Google apresenta Wallet: aplicativo para pagar conta como celular

LuisaoCS

Google apresenta Wallet: aplicativo para pagar conta como celular

Google apresentou uma aplicação para Android que converte o celular em uma espécie de cartão de crédito. O telefone, graças a esta nova tecnologia que se apoia em um chip NFC, servirá para fazer pagamentos nos locais que disponham de um receptor deste sistema com a mesma segurança que o de um cartão de crédito.

Os smartphones abriram um mundo de possibilidades através das centenas de aplicações que existem no mercado. Desde a integração de um sistema de localização e acompanhamento GPS até a transformação do celular em um leitor de códigos de barras, em um videoconsole e um longo etcétera de possibilidades apoiadas pelos desenvolvimentos tecnológicos. E agora chegou a vez do pagamento por telefone.


Google acaba de apresentar seu Wallet (carteira em inglês), uma aplicação que permitirá converter o telefone em um dispositivo de pagamento. Em realidade não só requer da aplicação para poder pagar em qualquer estabelecimento, senão que também é necessário que o telefone em questão disponha de um chip NFC (Near Field Communication) e que o estabelecimento tenha um receptor deste inovador sistema.

Por enquanto o Wallet só poderá ser utilizado com um tipo específico de cartões da MasterCard que será implantado por enquanto em Nova Iorque e São Francisco. Apesar dos rumores, a Apple ainda não anunciou se atualizará seus aparelhos móveis (basicamente o iPad e o iPhone) e inserirá este tipo de tecnologia, o que para alguns já está sendo considerado um atraso da companhia de Steve Jobs.

Por sua vez a PayPal apresentado um processo contra a Google por apropriação de segredos comerciais neste sistema de pagamento. Segundo a demanda no mesmo momento em que as companhias estavam negociando e fechando o acordo Android-PayPal, Bedier era entrevistado para um trabalho na Google, sem informar a PayPal desta posição conflitiva.

Via | Sol.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!