Novidade nenhuma: Sony PlayStation Network hackeada de novo
Há pouco mais de um mês, soavam todas as alertas e pouco depois a Sony confirmava que tinha sido hackeada com posterior roubo de dados da PlayStation Network, incluindo senhas e números de cartões de crédito. Em várias páginas da Internet apareceram listagens parciais com os e-mails associados e senhas das contas, comprometendo ainda mais a segurança das mesmas.
Poucos dias depois a Sony admitia que haviam sido roubados novamente, desta vez com um número de contas comprometidas ainda maior -24.6 milhões-, afetando a Sony On-line Entertaiment, e com quase 13.000 números de cartões de crédito vazados de diferentes países.
Mas como dizem: não há dois sem três. Dois dias após que a PlayStation Network começou lenta e parcialmente a reabrir suas portas -pacote de compensação incluído-, parece que a Sony foi roubada de novo, no que já parece uma gozação total que é seguramente o maior “owned” de toda a história da empresa japonesa.
As notícias dão conta que o reset ou restabelecimento de senhas pode ser feito de forma mal intencionada utilizando a informação do hack original. Isto é, as contrassenhas podem ser reestabelecidas mediante uso de unicamente dois dados que já tinham sido roubados pelos ladrões: o e-mail e a data de nascimento.
Ao que parece, ainda que a informação seja totalmente real e tenha sido corroborada por sites como Eurogamer ou Nylevia, a Sony teria começado a bloquear o acesso ao site que permite restabelecer as contrassenhas. De fato eles publicaram a seguinte nota, ainda sem reconhecer os motivos reais:
Infelizmente, as pessoas que estão tentando restabelecer suas senhas mediante o Playstation.com ou Qriocity.com não vão conseguir completar o processo e por enquanto não poderão fazê-lo.
O motivo é a manutenção do sistema e por enquanto não estamos certos quanto tempo levará.
Já os usuários que mudaram a senha e têm acesso a PSN não devem se preocupar com este novo exploit e podem pelo menos por enquanto respirar tranquilos. Ainda que após estas três grandíssimas brechas de segurança, eu não estaria tão seguro.
Via | MCV.
Notícias relacionadas:
Comentários
lol
"três grandíssimas brechas de segurança" foi boa, cara. Praticamente me senti em uma novela mexicana, com tanto drama e exagero desnecessário.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!