Rumorologia: Nokia seria o seguinte objetivo de compra da Microsoft
Estaria a Microsoft de olho na Nokia? De acordo com o blogueiro Eldar Murtazin, sim. Após a meta que significou a compra do Skype, Microsoft poderia anunciar outra bomba dentro de alguns dias. Não se trata de uma especulação ou um boato solto, senão de uma possibilidade real, dada a conjuntura de ambas as empresas. O impacto do rumor foi tanto que bastou apenas a menção desta operação para que as ações da Nokia disparassem na bolsa.
Não é novidade para ninguém que a Nokia anda catando celular na ventania. Stephen Elop, CEO da empresa, resumiu a situação magistralmente em um memorando em fevereiro: são como uma plataforma petroleira em chamas e a única maneira de se salvarem é saltando no mar. O problema é que nas águas geladas do mercado poderiam perecer. Então, talvez a Microsoft represente um salva-vidas que chega em um bom momento.
Apesar do baixo desempenho da empresa, o valor de sua marca ainda permanece. Na realidade é a 81º mais cara do mundo ainda. Sim, é verdade que teve uma perda considerável de adeptos que migraram para outros fabricantes, bem como a ameaça de Apple de arrebatar o lugar de honra na venda de telefones inteligentes. Não obstante, a lealdade permanece. Os pródigos poderiam regressar se oferecer um hardware atraente em combinação com WP7, um sistema operacional que também vem chamando a atenção dos compradores.
Com o acordo de colaboração como precedente imediato, as dúvidas são válidas. Será Microsoft o tubarão que vai devorar uma Nokia à deriva? Quantos zeros teria a oferta, sob quais parâmetros? Ao que parece, logo saberemos.
Via | phone Arena.
Notícias relacionadas:
Comentários
NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!
Por favor, a Nokia NÃO!!!
Essa é a melhor notícia da década,já está na hora da NOkia ter sangue novo,inovar mais,como a empresa que sempre sonhamos que fosse.Ainda confiamos na gigante filandesa e na sua capacidade de se reinventar,e se for na companhia da turma do Tio Bill,melhor ainda.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!