Nova 'informação roubada' do site da Sony estava acessível para qualquer um
Em Tóquio, Shigenori Yoshida, porta-voz do gigante japonês confirmou que a PSN não voltará até finais deste mês, no dia 31 mais concretamente. Nada está tão ruim que não possa piorar. Este fim de semana foi bastante movimentado para a Sony, que seguiu tentando restabelecer a PlayStation Network, depois de assegurar que o serviço retornaria na semana passada no mais tardar.
A empresa parece não mais saber o que fazer e, segundo a CNet, estaria prestes a pisar na bola mais uma vez se tentar oferecer uma recompensa para que alguém dê alguma pista sobre os hackers.
Se não fosse o bastante, dias atrás a empresa informou sobre o terceiro ataque que teria sofrido, cujo objetivo foi copiar informação dos servidores incluindo nomes de clientes, números de cartões de crédito e e-mails. No entanto, um artigo do site The Hacker News mostrou que este ataque foi falso e a informação já estava accessível no próprio site de Sony.
Sony disse ontem que havia retirado da Internet os nomes e endereços parciais de 2.500 participantes de um sorteio que "tinham sido roubados por hackers e publicados em um site". O pessoal do THN recebeu um e-mail anônimo com links que continham esta informação, mas o curioso, é que eram facilmente acessíveis no próprio site, fazendo uma simples busca no Google com referências com Perl e arquivos XLS.
Os resultados e planilha de Excel continham Nome, Sobrenome, Cidade, Estado e Código Postal, mas não tinham dados sensíveis (endereço, e-mail ou números de cartão). Isto significa que o site da Sony na realidade não foi assaltado ou atacado por Anonymous, mas é evidente que alguns hackers estão tratando de encontrar buracos de segurança e que a empresa precisa melhores profissionais na área.
Via | CNet.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!