Misturar bebidas energéticas com álcool é perigoso
Misturar bebidas energéticas e álcool, por exemplo, Red Bull e vodca, está cada vez mais na moda entre os jovens. Mas um estudo da Universidade do Norte de Kentucky (EUA) publicado na revista Alcoholism: Clinical & experimental Researchdemonstra pela primeira vez que a combinação é perigosa, já que aumenta os riscos associados ao consumo de álcool. Em concreto, Cecile A. Marczinski e seus colegas comprovaram que ao acrescentar bebidas energéticas ao álcool aumenta a sensação de excitação e a impulsividade.
Ainda que já existiam dados anteriores que apontavam que o novo coquetel está associado a um aumento dos acidentes e lesões, esta é a primeira vez que um experimento científico analisa comparativamente os efeitos do álcool e a mistura do álcool e bebida energética sobre o comportamento.
Via | ift.
Notícias relacionadas:
Comentários
a energia para mim tem que ser ao natural pois no outro dia com o tal do energetico voce nao e voce
Po, é a minha combinação favorita :(
Tbm não é legal fazer exercícios físicos depois de ingerir energéticos, vai causar uma "dupla" aceleração cardíaca, e um risco de ataque.
Pois eu digo: A ultima vez que misturei isso, passei mais 20 horas sem conseguir dormir e com taquicardia! Depois disso, nunca mais!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!