O Papa adverte que a tecnologia não pode substituir Deus

LuisaoCS

O Papa adverte que a tecnologia não pode substituir Deus

A tecnologia parece ser um tema de preocupação importante ultimamente no Vaticano. Após abençoar os hackers, as redes sociais e advertir sobre os perigos da Internet (como o satanismo), o Papa Bento XVI advertiu neste Domingo de Ramos que a tecnologia não pode substituir Deus.

- "Desde o início, homens e mulheres têm o desejo –e isto é verdadeiro hoje como no passado– de ser como Deus, de obter a grandeza de Deus por seus próprios meios", disse o Papa. - "A humanidade conseguiu tantas coisas: podemos voar, podemos ver e falar com outros que estão nos lugares mais longínquos do planeta. E mesmo assim a força de gravidade que nos empurra para baixo é forte", afirmou.

O Papa advertiu que tal como os avanços tecnológicos melhoraram a vida do homem, também aumentaram as tentações para o mal. Os recentes desastres naturais, indicou, devem recordar-nos que a humanidade não é todo-poderosa.

- "Se os homens querem ter uma relação com o todo-poderoso, primeiro devem abandonar o orgulho de querer converter-se em Deus", disse.

Circulando... circulando...



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Concordo c/ o Renato.

Além de quê, não tem muito sentido comparar elementos como tecnologia e Deus. Tecnologia é algo concreto, palpável, que pode ser boa ou má, dependendo de seu uso. Já "Deus" é algo totalmente abstrato, não pertencendo ao plano do "mundo real" (por + q. se acredite nele). A única semelhança é que ambos podem ser bons ou maus, dependendo do uso e do conceito...

o Vaticano é um dos maiores beneficiados com o poder e a tecnologia...
Se querem mesmo, algo simples e singelo deveriam andar de pés descalços em meio aos pobres e leprosos como fez Jesus.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!