Um osciloscópio para seu iPad
Às vezes o problema da pesquisa e desenvolvimento é que o instrumental necessário custa uma "baba" e na maioria dos casos, pelo hardware e software serem interdependentes, costumam ficar obsoletos mais facilmente. Quem já trabalhou em um laboratório de eletrônica sabe do que estou falando, já que isto acontece muito com os osciloscópios, mas graças a esta febre de tablets da atualidade, por fim poderemos ter um osciloscópio portátil e relativamente barato com um sensor e aplicação para iPad e iPhone.
O nome do sensor é iMSO-104 e pode ser usado tanto para sinal analógico como digital. Conta com numerosos acessórios para adaptá-lo a todo tipo de situações e é controlado por uma aplicação gratuita, iMSO, que pode ser testado previamente para ver pode ser adaptado a suas necessidades.
A vantagem de usar um tablet ou celular como base para interagir com os sinais é, como não podia deixar de ser, a facilidade com a qual podemos manipular o sinal de forma que possa interagir com outro tipo de aplicação.
O osciloscópio iMSO-104 custa 298 dólares (473 reais), ainda que devido à alta demanda já se esgotaram. Mas se ficou interessado, fique tranquilo que a nova remessa estará disponível em 20 de maio.
Esta notícia por um lado é genial pelo fato de facilitar o uso de osciloscópios de uma maneira muito mais barata, portátil e manejável, mas por outro lado é horrível pensar que por culpa da besteira de usar portas próprias está condenada a ser usada só com produtos Apple quando algo assim deveria ser universal.
Maldita seja Apple por seus padrões corporativos, Google por deixar que cada fabricante modifique o Android permitindo, em geral, que todos se empenham em fragmentar os usuários com sistemas próprios. Revolução já! Revolução para que os padrões sejam universais e intercambiáveis entre si!
Via | Oscium.
Notícias relacionadas:
Comentários
Como faço para adquirir essa ponta de prova para iPad?
padrão universal...
houve uma época que isso era sinônimo, bons tempos...
Não seria mais interessante usar via USB?!? devem estar produzindo um USB para a próxima versão...
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!