Sony e Geohot chegam a um acordo extra-judicial

LuisaoCS

Sony e Geohot chegam a um acordo extra-judicial

Sony anunciou hoje que chegou a um acordo com o hacker George Hotz (GeoHot) no processo por este ter divulgado o jailbreak do PS3. Ambas as partes atingiram silenciosamente um acordo em princípio em 31 de março passado, onde Hotz concorda em não voltar a publicar o código que permite desbloquear o console, mas ao mesmo tempo deixa de ser acusado pela empresa de que tenha cometido um crime.

- "Nunca foi minha intenção causar problemas a nenhum usuário ou tornar a pirataria mais fácil", disse Hotz, reiterando que sua intenção não era piratear, senão permitir rodar outros sistemas operacionais (Linux) no console. Sony, por sua vez, liberou GeoHot da responsabilidade pelo ataque de Anonymous aos sites da empresa. Deste modo, não necessitarão passar novamente pelos tribunais.

A maioria dos termos do acordo não foram publicados, motivo pelo qual não se sabe quanto ganhou ou perdeu GeoHot no assunto. Sony, por suposto, publicou o tema dizendo que é uma vitória para eles contra os trapaceiros e piratas. Ninguém se esquece, no entanto, de que a Sony começou a perseguir meio mundo ainda que tivessem perguntado pelo jailbreak por mera curiosidade. Sony também tratou de desacreditar Hotz acusando-o de fugir para a Argentina.

Por sua vez, Hotz só se limitou a dizer que "nunca mais comprarei outro produto Sony" em seu blog, convocando a que os demais se unam ao boicote. O jovem não fez maiores comentários do acordo legal que fez com a empresa.

Via | Electronista.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Bom, a Microsoft fez pior que a Sony, com seu Xbox 360, ela permitiu o desbloqueio do videogame, o tornando mais popular no mercado, quando seu console ficou popular ela começou o banimento dos usuários na Live.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!