O ginseng e o açafrão são melhores afrodisíacos que o chocolate

LuisaoCS

O ginseng e o açafrão são melhores afrodisíacos que o chocolate

Está buscando novos sabores para temperar sua vida sexual? Pois então prove acrescentar ginseng e açafrão a sua dieta. Um estudo da Universidade de Guelph (Canadá) dirigido por Massimo Marcone revela que estes dois afrodisíacos naturais são os mais eficazes, acima do vinho e do chocolate, que só têm efeito em nossa cabeça (sem duplo sentido). Saiba mais depois do excitado salto?


Os afrodisíacos vem sendo usados há milênios, mas poucos estudos científicos trataram de explicar seus efeitos. Segundo John Melnyk, coautor do estudo publicado pela revista Food Research International, esta é a revisão científica mais extensa até o momento. Os autores sublinham que tratando da disfunção erétil com drogas sintéticas como o sildenafil (Viagra) ou o tadalafil (Cialis) aparecem efeitos colaterais como a dor de cabeça (de novo), dor muscular, visão embaçada e perigosas interações com outros experimentos1. Além de que não aumentam a libido.

Analisando todos os estudos realizados até hoje sobre substâncias afrodisíacas, os cientistas chegaram a conclusão que três substâncias melhoram a função sexual: o ginseng, o açafrão e a Ioimbina, um alcaloide obtido da árvore africana Coryanthe yohimbe.

O desejo sexual aumenta também depois de consumir outras substâncias como chocolate e muira puama, procedente de uma árvore nativa do Amazonas. Mas nenhuma delas está relacionada a um aumento da excitação sexual nem da satisfação.

- "Algumas pessoas sentem o efeito das fenilanfetaminas do chocolate, que aumenta os níveis de serotonina e endorfinas no cérebro, todo seu poder afrodisíaco é produzido a nível cerebral. O açafrão, no entanto, tem um efeito completo, fisiológico e psicológico", esclarece e conclui Marcone.

Via | Physorg.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

buy engagement ring princess cut Wow, this Post is really helpful! Thanks!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!