Outro ladrão de gadgets que caiu nas armadilhas da tecnologia
Roubar é uma coisa má e infelizmente é algo que seguirá acontecendo enquanto a humanidade existir, mas felizmente para algumas vítimas a mania de se fazer de tonto em frente a uma câmera também faz parte dos nossos genes.
O estudante estadunidense mostrado acima teve seu precioso MacBook Air roubado há 2 meses, mas graças a sua perícia pôde não só obter fotos e dados do ladrão senão ademais um "simpático" vídeo do mesmo dançando, que não duvidou em enviar para o Youtube (vai tudo para o Youtube!).
Curiosamente o que aconteceu com Mark Bao, estudante de 18 anos da Universidade Bentley em Massachusetts, não é algo tão raro, por alguma estranha razão os ladrões de notebook costumam fazer fotos, gravar vídeos e inclusive pôr seus dados pessoais nos objetos roubados.
Desta vez Bao não teve que usar um sistema complicado para pegá-lo, só usou o serviço automático de backup Backblaze e descobriu que se trata de alguém que mora bem perto de sua residência e que após ver o seu vídeo pagando mico decidiu entregar-se a polícia.
A curiosidade da história é que talvez se o ladrão tivesse denunciado Bao por violação de privacidade até sairia ganhando, ainda que tendo em conta que se fez com um bem roubado não me parece muito claro quem é o dono das imagens. A única coisa clara é que se dançar mal fosse delito seria sem dúvida culpado.
O ladrãozinho pediu desculpas e solicitou que Bao retirasse o vídeo do Youtube, que prontamente recusou afirmando que ele não está em condições de negociar.
Via | Switched.
Notícias relacionadas:
Comentários
Acredito que um ladrão coloca coisas pessoais num notebook roubado para se a posse for contestada pouco tempo após o roubo ele poder provar que é dele.
Acho que é mais fácil re-instalar o sistema, mas um ladrão não deve pensar assim...
It's been discovered that the whole thing was a lie and people are wondering if Mark Bao isn't a fraud. It's very serious to lie a bout a serious crime and that's what Mark Bao has done here. Is he a conman? Or a sociopath? Are people like Mark Bao becoming mentally ill by their obsession at getting popular on the internet? We hope that people are able to get the help they need before it's too late.
Luisão, isso não se faz! Eu ia postar isso hoje!
Nerds revenge?
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!