Fundador do Napster poderia comprar a Warner Music

LuisaoCS

Fundador de Napster poderia comprar a Warner Music

Eu achei que se tratasse de uma piada. Sean Parker, o fundador de Napster, o cara que meteu a primeira espetada na indústria fonográfica, poderia comprar a Warner. Em 20 de janeiro The New York Times -que a partir de hoje só é acessível em sua versão paga- informou que a Warner tinha entrado em contato com o banco de investimento Goldman Sachs para encontrar um comprador de sua divisão de música. Ao que parece estavam há algum tempo recebendo ofertas e decidiram que, em vez de negociar diretamente, pediram que o Goldman Sachs pesquisasse o mercado à busca da melhor proposta.


O preço avaliado é de 2,5 bilhões de dólares. E entre os 10 interessados estão Burkle-Teitelbaum, dois membros do clube de multimilionários da Forbes, no qual Parker acaba de entrar. Segundo rumor divulgado na rede, em um dos documentos que a equipe de negociadores de Burkle apresentou a Warner, aparecia o nome de Parker.

Especula-se sobre os motivos que podem fazer com que Parker tente adquirir a Warner, algo assim como um vegano comprando o McDonald's. Alguns dizem que pode ser porque tem interesses em Spotify, uma empresa cuja entrada nos Estados Unidos tem total oposição da Warner (e da Universal) já que os discos de seu catálogo figurem neste site. Ainda que Peter Kafka, editor do All Things Digital, recusa esta teoria argumentando que há milhões de maneiras mais fáceis e baratas para conseguir esse objetivo.

Ele propõe outra tese. A propriedade intelectual, neste caso o catálogo da Warner, é barata porque está desvalorizada entre outras coisas por culpa do Napster e das redes P2P. De modo que o que estaria fazendo é recolher os frutos de seu trabalho anterior.

Há ainda que se considerar que Sean Parker, reconhecidamente viciado em drogas, é melhor falastrão do que programador, de forma que não é muito difícil que tenha pago alguém para divulgar a notícia só como forma de ridicularizar e diminuir ainda mais o valor da Warner. O tempo dirá!


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Sean Parker não inventou o Napster ! Será que ninguém mais checa nada que escreve? Shawn Fanning idealizou, programou e fundou o Napster. Foi capa da Time...

Num sei porque, mas um MALA eu conheço só pela cara de otário como disfarce, prá curtir e tirar onda com a cara dos verdadeiros trouxas.

A característica mais marcante de um verdadeiro MALA qualidade ISO 9000, são os olhos geralmente e constantemente brilhantes de quem por incrível que pareça, realmente por terem as pupilas sempre dilatadas, conseguem deveras enxergar sem binóculos, lunetas ou telescópios, o outro lado da última Galáxia mais distante do Universo pois mesmo sem saírem do chão, conseguem ir até lá e por isto mesmo, quase sempre estão lá.

Sean Peter Parker não precisa nem falar nada pois sua cara de babaca altamente esperto já diz tudo.kkkkk

É um cara cabeça que pensa e ve distante do seu tempo, esta é que é a verdade e se conseguir, todos sabem que vai ficar um pouquinho mais milionário.

Eu com a grana dele compraria na hora, assim como também, uma empresa que representasse tão exclusivamente filmes, visto que o que a gente ve no YouTube é muito pouco e restrito até com relação ao tempo e nem todos estão lá, traduzidos e dublados como deveria ser.

Que é difícil a gente bem sabe que é mas, existem dificuldades diante e para quem tem maços e pacotões de verdinhas e tem mais de onde veio?

Se ele fizer isto, o que vai bombar de acesso não vai ser fácil e por isto mesmo, espero que feche logo o negócio o mais breve possível pois pago na hora os produtos que advirão depois, com essa a idéia show do pirado Sean (Peter) Parker.

É só eu que notei que esse cara parece o Christofer Reeve ?

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!