Twitter tirou a viola do saco: adeus aos clientes de terceiros

LuisaoCS

Twitter tirou a viola do saco: adeus aos clientes de terceiros

Se alguém estava pensando em criar um novo cliente para o Twitter, leia a mensagem que os programadores enviaram para dissipar suas dúvidas: não querem mais clientes que controlem a experiência do usuário, como aqueles que mostram os "tweets", a nomenclatura da cada ação, as recomendações, etc... Quem já tiver um cliente consolidado permitirão que siga integrando o serviço (ainda que também tenham os dias contados) e também para quem desenvolve sistemas de analítica, CRM e verticais.


Muitos programadores e companhias devem estar agora dando cabeçadas contra a parede. Anos e muito dinheiro investido em construir sistemas dedicados ao ecossistema do Twitter (e que ajudaram muito ao desenvolvimento e expansão do serviço) para chegar agora em um beco sem saída.

Os argumentos do Twitter parecem razoáveis: cuidar da experiência que tem com seu serviço e, ainda que nunca digam, sabem que o dinheiro está na interface com o usuário.

Aqui há duas lições para navegantes: semanas atrás eu já discuti sobre os riscos de construir sobre uma plataforma de terceiros, as novas plataformas que prometem um monte de vantagens têm um risco terrível, que é a tomada de controle por parte do provedor da mesma sem dar nenhuma satisfação; a outra é que, até que Twitter encontre uma forma de ganhar dinheiro -até hoje só fez grandes empréstimos-, todo desenvolvimento baseado nele corre o risco de ser o próximo a ser decapitado.

Via | Jesee Stay.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Eu aposto que vai pro saco. Ja mencionei isso.
Valorização de 90% em 3 meses?
Duas mega companhias na cola pra ficar como acionista? Fechar o sistema pra quem investiu nele?

Pode ligar o cronometro.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!