Os resultados do buscador do Google mudam hoje para penalizar conteúdo ruim
Buscar um prestador de serviço no Google e esperar resultados dignos é quase uma missão impossível. Por isso o buscador implementa a partir de hoje uma mudança no algoritmo que fez com que de cara o Google alterasse 12% dos resultados de busca, de forma muito visível nas posições #1 a #3. Matt Cutts do Google disse que especialmente melhorarão o posicionamento das páginas de conteúdo original e piorarão as que copiam conteúdo das demais.
A viabilidade de muitíssimos projetos da Internet dependem do bom posicionamento que tenham suas páginas nos resultados do buscador quando as pessoas buscam segundo alguns termos. Em alguns casos, o impacto de uma mudança pode supor cifras milionárias.
Segundo afirmam no Google, a melhora de hoje está dirigida especialmente e com carinho -ainda que de forma não-oficial- aos sites que promovem conteúdo falso ou se beneficiam do poder de alguns termos populares só para pescar internautas e às link farms de conteúdo lixo que depois de anos se converteram em uma moléstia sem solução nos últimos anos. Tanto, tanto, que as queixas de usuários e webmasters fez com que o Google tivesse que encontrar e implementar uma nova solução.
Em sua particular guerra contra o conteúdo descartável Google lançou recentemente o Personal Blocklist para Chrome. E ainda que ainda não esteja usando os resultados proporcionados pela comunidade, dizem que 84% dos sites que as pessoas estão "marcando como lixo" foram automaticamente filtrados nesta revisão do algoritmo geral de buscas.
Notícias relacionadas:
Comentários
Os blogueiros do brasil vão ficar apreensivos!
Convém dizer que esta funcionalidade ainda não está implementada para o português. Assim, no Brasil, ainda o plágio rulez.
De toda forma, parece que já estão trabalhando para a aplicação do sistema aqui no país.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!