Google Lunar X PRIZE: a corrida espacial para mandar um robô à Lua

LuisaoCS

Google Lunar X PRIZE: a corrida espacial para mandar um robô à Lua

29 equipes pertencentes a 17 países participarão da Google Lunar X PRIZE, uma original corrida espacial privada patrocinada pelo gigante da Internet. O objetivo da competição é que cada grupo envie um veículo automatizado à Lua e filme um vídeo no qual apareça o aparelho percorrendo uma distância mínima de 500 metros. A equipe que primeiro atingir a meta receberá um prêmio de 30 milhões de dólares.


Com esta iniciativa, a Fundação X-Prize e Google querem demonstrar que o futuro da corrida espacial depende do setor privado, e que é possível criar veículos automatizados bem mais baratos que os produzidos pelas atuais agências espaciais para viajar pelo Sistema Solar. A NASA apoia a iniciativa, e já anunciou que comprará dados relacionados com a missão à Lua no valor 10 milhões de dólares.

- "Desde o primeiro voo dos irmãos Wright até a expedição de Lewis e Clarck, as descobertas mais bem sucedidas e revolucionárias foram protagonizadas em muitas ocasiões por pequenas equipes empresariais" explica Tiffany V.C. Montague, Diretora do Google Space Initiatives.

- "No Google compartilhamos com este grupo global de inovadores a paixão por abordar desafios científicos e tecnológicos difíceis, e desejamos a eles a melhor das sortes no começo desta nova fase", acrescenta.

A competição, considerada a mais longa da história, foi anunciada em setembro de 2007 e esperam que o ganhador seja conhecido em 2015.

Via | Google Lunar X PRIZE.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

sem querer parecer chato, mas a historia do homem nunca ter pisado na lua nunca fez tanto sentido para mim...pense bem, se o homem foi a lua num periodo de poucos avanços em relaçao a hoje, por que ele nao vai pra la novamente? é a pergunta mais obvia que me vem em mente...mas enfim, eu sou apenas um mero mortal querendo se meter onde nao é chamado...

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!