A ciência salvou minha alma da religião

LuisaoCS


Fotomontagem sobre a famosa foto de Larry Landolfi | Foto original NASA

No final do mês de novembro do ano passado a imensa maioria dos blogs científicos que costumo ler nos presenteavam com este ótimo vídeo intitulado "Science save my soul" criado por Phil Hell Eenz. A intenção de legendá-lo foi para a minha lista "do que fazer", mas a falta de tempo falou mais alto. Mas algo tão belo não poderia passar desapercebido e o pessoal da Liga Humanista Secular decidiu fazer o trabalho duro e agora todos podem desfrutar do vídeo traduzido logo após o salto:


"Falei a muitas crianças sobre as estrelas, os átomos, as galáxias, o big bang e nunca vi medo em seus olhos... só assombro e curiosidade".

Um vídeo que ajuda a mudar a perspectiva, ampliar o olhar, a eliminar fraudes, a difundir ideias que rompem mitos. Quinze minutos que deveriam fazer refletir, soltar o lastro de velhos medos herdados para que possamos nos situar na verdadeira, insignificante, mas espantosa, posição que ocupamos no Cosmos.

Pessoalmente e após vê-lo várias vezes, acho que é um dos vídeos mais belos, sinceros e necessários que podemos encontrar na rede.

O vídeo original em Inglês:


Notícias relacionadas:

 

Comentários

"Idiotas estão em todos os lados, até na religião, e não muito longe na ciência." Foram os argumentos especulativos, as teorias (tem razão, teoria não é certeza; fé é?), as "revelações científicas" (de fato é engraçado como simples modelos, quando bem estudados, podem nos revelar coisas sobre tudo) que fizeram a enorme diferença entre os últimos quatro séculos no conhecimento humano, tentando reparar o estrago de milênios feito pela religião. Os tolos estão a solta HÁ MILÊNIOS!!! Aliás: "Diz o tolo em seu cérebro (o coração foi destituído de pensamento pela medicina moderna há muitos anos!): Eu tenho CERTEZA de que há deus."

Pense na terra sendo um próton e que junto com outros planetas e usando o Sol como núcleo forma um átomo, que forma uma molécula, uma célula, um tecido, um orgão, um sistema, um corpo, um ser vivo, VOCÊ. O bacana de tudo isso é que quanto mais distante ficamos da via láctea, um sistema vai se formando e indo além, por que não formar um ser vivo? O mais interessante é pensar que dentro de nós existem incontáveis mundos, podemos dizer que somos DEUS de nosso universo interno

Idiotas estão em todos os lados, até na religião, e não muito longe na ciência. Não argumentou nada de científico e sim especulativo e teoria (lembre-se: Teoria é teoria, não é certeza). "Revelação científica..." kkkkkkk. Os tolos estão à solta. Aliás: "Diz o tolo em seu coração: Não há Deus"

Bilhete premiado no chocolate, boa essa. Sem mistificação das coisas, simples e pura observação do que existe. Os "evoluidos espiritualmente" acham que sabem tudo, estam apenas se engando e se afastando de um desenvolvimento intelectual e mental. Eu tambem sinto calafrios vendo o que as religiões fazem com a mente das pessoas.

O universo é tão grande quanto nossos sonhos.......
Quando vi a lua pela 1ª vez usando uma luneta eu fiquei maravilhado..........é simplismente magnífico.....me senti especial e com sorte de poder estar vendo isso......Não sei como povos passam gerações sem perceber essa beleza e essa grandiosidade..........e há pessoas que se negam a ver o que está diante de seus olhos.........

Visito esse site quase todos os dias fico no maximo uma semana sem entrar aki desde qe ele foi anunciado no MDIG e creio que nunca tenha comentado antes porem esse post fez com que eu me sentisse obrigado a agradecer ao Luisão pq esse foi o melhor post desse site ate o momento atual segundo minha opinião.

tive o bilhete premiado ontem uhullll

Se existem "deuses" no mundo, concerteza somos nós

Eu tbm ganhei esse bilhete dourado quando tinha 14 anos
Desde entao acho graça quando minha vó fala, vai na igreja pra agradecer q vc passou de ano. talvez ela nao consiga o tal bilhete até sua morte, e sinto pena dela por isso

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!