Malásia combaterá a dengue com 6 mil mosquitos mutantes

LuisaoCS

Malásia combaterá a dengue com 6 mil mosquitos mutantes

A febre da dengue produz dores náuseas e pode até ocasionar a morte. Mas isso não é o pior, já que não se conhece nem tratamento específico nem vacina para esta doença. Os medicamentos são empregados para atenuar sua manifestações. Uma simples picada do mosquito Aedes aegypti infectado e a dengue pode causar funestas consequências em muitos casos.

Mas agora encontraram uma solução que parece retirada do roteiro de um filme de ficção científica. A dengue vai ser combatida com mosquitos mutantes. 6.000 deles, todos machos, vão ser modificados geneticamente e soltos na Malásia, que também sofre deste mal, para tentar acabar com a dengue em sua raiz.

A doença é transmitida apenas por mosquitos fêmeas e os machos que vão ser liberados nessa zona serão modificados para ter uma vida mais curta com a ideia de que seus genes passem às seguintes gerações que por sua vez dêem como resultado um decréscimo na população e por tanto uma menor incidência ou inclusive o próprio desaparecimento da dengue.

Via | Fast Company.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Porém alguma coisa deu errado e o cruzamento entre a espécie natural e a espécie modificada deu origem à uma nova espécie de mosquitos transmissores do misterioso T-Vírus que transforma as pessoas picadas em...ZUMBIS!!!
Mas falando sério, a premissa realmente é interessante. Vamos aguardar para ver.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!