Biolamp converte o ar contaminado em biodiesel
O ar contaminado das cidades é uma das principais ameaças para a vida de seus habitantes e ainda que as mortes relacionadas ao assunto não sejam quantificadas, é obviamente um grave problema. Poucas cidades podem prescindir das indústrias ou do tráfego em seu meio urbano, de modo que as únicas opções são usar uma máscara ou fingir que nada está acontecendo.
Mas uma nova ideia poderia solucionar o problema e dar um giro de 180 graus tranformando o problema em algo aproveitável. Seu nome é Biolamp, uma sistema de iluminação que não somente iluminará, senão que ademais seria capaz de converter o ar contaminado em biodiesel, de forma a poder alimentar o transporte de veículos mais ecológicos.
Lamentavelmente e pelo menos no momento é apenas um desenho conceitual, obra do húngaro Peter Horvath. Mas como nas obras de Julio Verne, talvez estes trabalhos podem anteceder o futuro que nos espera.
Parte importante deste projeto é o líquido a base de algas marinhas, que são capazes de absorver o dióxido de carbono, gerando a partir de sua própria biomassa o citado combustível. Além de alimentar esses veículos, Biolamp também se energizaría a si mesma usando o combustível, gerando luz. E não restam dúvidas que como decoração daria também todo um toque exótico e futurista a nossas cidades.
Via | DVICE.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!