Sony desata sua fúria contra hackers do PS3

LuisaoCS

Sony desata sua fúria contra hackers do PS3

Quando no passado dia 3 li o artigo contando que GeoHot, junto a outras pessoas associadas ao grupo de hackers fail0verflow, tinham conseguido finalmente vencer a até então quase inexpugnável segurança da PlayStation 3, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: o que a Sony fará? Pois já sabemos, fazer uma grande besteira: não ocorreu coisa melhor ao pessoal da Sony do que processar GeoHot e várias pessoas mais relacionadas com fail0verflow.


Concretamente solicitaram uma ordem de restrição temporária imediata para conter a distribuição de programas, ferramentas e instruções que sirvam para saltar as medidas de proteção do console, que confisquem os equipamentos dos processados que possam ter o material descrito anteriormente e arrematando a jogada acusam GeoHot de estar lucrando através de suas supostas condutas ilegais.

Neste momentos tanto o site de GeoHot como o de fail0verflow se encontram fora inoperantes e o primeiro comentou que:

- "Esperaria que uma empresa que se orgulha de sua propriedade intelectual tivesse um bom conhecimento da lei, pelo que a ação me decepciona. Já falei com um conselheiro legal e sinto-me o suficientemente cômodo para achar que a ação da Sony contra mim não tem fundamentos".

Ainda que a Sony consiga seu objetivo de eliminar definitivamente o material útil para poder executar qualquer programa no PS3 dos sites de fail0verflow e GeoHot e dos equipamentos solicitadas, o mesmo não desaparecerá senão que ademais em algum momento replicará como fogo morro acima por toda a Internet (há que ser muito ingênuo para pensar que o software está comente em mãos de GeHot e o resto dos processados).

Ademais a companhia pode acabar se dando muito mal nos tribunais já que em outros casos similares a justiça considerou legítimas as práticas como estas. Veremos o que diz o juiz desta vez.

Via | Engadget.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!