NASA classifica 2012 como o pior filme de ficção da história

LuisaoCS

NASA classifica 2012 como o pior filme de ficção da história

Em termos estritamente científicos -e talvez também cinéfilos- 2012 é o filme mais absurdo da história do cinema. É a conclusão à que chegaram especialistas da NASA depois de repassar o gênero da ficção científica buscando os argumentos e roteiros menos afortunados.

Depois das patacoadas cometidas pela agência em 2010, vários membros da Agência Espacial Estadunidense reuniram-se na Califórnia para debater sobre os filmes de ficção científica que mais se aproximam à realidade e também sobre as que têm as tramas mais absurdas. E conquanto encontraram argumentos plausíveis como o do mítico Blade Runner de Ridley Scott ou o do menos conhecido Gattaca, protagonizado por Ethan Hawke, Uma Thurman e Jude Law, a maioria de filmes analisadas desde o ponto de vista estritamente científico não ficaram muito bem na fita, literalmente. Também receberam elogios dos especialistas os clássico Metrópoles e a primeira entrega de Jurassic Park.


A que conta com a duvidosa honra de ter o argumento mais absurdo e rocambolesco é 2012, o filme apocalíptico de Roland Emmerich à que, à margem de seus variados deslizes científicos, o pessoal da NASA culpa de alentar na população, por meio do pânico -inclusive com sites criados com este propósito-, a ideia de que o mundo se acaba no ano que vem. Um medo que conseguiu arrecadar mais de 800 milhões de dólares em bilheteria no ano passado.

No segundo lugar do ranking dos filmes mais absurdas está O Núcleo, outro filme sobre o fim da vida no planeta desta vez não provocado por uma profecia maia senão pelo colapso do centro da Terra. Aaron Eckhart e Hilary Swank protagonizaram este despropósito estreado em 2003.

O terceiro degrau do pódio é para um filme bem mais conhecido: Armaggedon, no qual Bruce Willis e companhia salvam ao mundo do letal impacto de um asteróide a golpe de perfuração e explosão (só faltou facão). Um procedimento nada científico apesar de que especialistas da NASA aconselharam Michael Bay à hora de elaborar o roteiro, ainda que parece que o diretor de Transformers não deu muita bola.

Outros títulos que merecem ser reconhecidos como imbecilidades científicas pela agência espacial estadunidense são Volcano (1997), fita protagonizada por Tommy Lee Jones; Reação em cadeia (1996), com Keanu Reeves, Morgan Freeman e Rachel Weisz; ou O Sexto Dia (2000) com Arnold Schwarzenegger.

Via | The Australian.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Então luis felipe, melhor a gente também não comente o quão ridículo e ignorante está sendo. Se estudasse um pouco mais geologia, meteorologia, ou visse qualquer argumento sobre astronomia, poderia entender um pouco sobre possibilidades de catástrofes a que nosso planeta está sujeito. Você comentou com muita ênfase do filme "O dia depois de amanhã", como se fosse a coisa mais absurda do mundo, sendo que a última era do gelo, segundo estudos de cientistas - incluindo alguns da agência NASA - não foi assim tão longe do que o filme mostra. Já que a NASA já conhece o funcionamento do planeta, acho que já seria tempo de evitar certas coisas que acontecem em nosso tão 'previsível' planeta e clima, não é verdade?
Tenha certeza, o grupo de intelectuais que nessa agência trabalham jamais divulgariam qualquer situação de alarme para o mundo, filmes como estes, que realmente causam furor e até pânico, acabam de certa forma atrapalhando seu trabalho.
Não seja ingênuo, achando que o planeta está a salvo de tudo, que nada pode acontecer de verdade... eu queria um T-Rex aqui ou um mamute pra perguntar o que aconteceu...
E quanto ao ser mitológico que flutua na água... comente seus ateísmos em outro lugar, e respeite - se é que sabe o que é isso.

"Nao quer dizer que nao possa acontecer, porque pode!."
É muito ridiculo o que acontece nesse filme.
parabens pelo argumento.
Pode porque pode e pronto, e os caras da nasa estao errados, eu que sou inteligente sei disse que pode e pronto, porque tenho fé em uma mitologia.
Caramba é um filme e ridiculo, num filme pode ocorrer o que o diretorio quiser que ocorra (dependendo de quanto LSD ele usou).
Tem que ser drogado ou muito bitolado para acreditar que pode acontecer de verdade.
Os cientistas estudam o funcionamento do planeta a seculos, e as pessoas que trabalham na nasa sao a elite intelectual do ser humano.
Mas nada disso é suficiente contra um mito.
Por mais ridiculo que seja, nem vou comentar sobre um ser mitologico que pode flutuar na agua e ressucitar. Nunca vi nada disso ocorrer com pessoas na verdade.
Mas as pessoas parecem acreditar quão mais absurdo a historia é.

Olha,sinceramente esses sao belos filmes,mais nao quer dizer que nao possa acontecer por que pode!Como o Moon(Eitah) disse,um belo filme e um filme que talvez possa acontecer na vida real e o filme O Dia Depois De Amanha,na qual e um dos meus prediletos por ser um filme de Ficçao!

Gostaria que explicassem melhor o porquê da escolha (apesar de eu já saber de ma coisinha ou outra, tipo quando o vulcão explode e vem um ventão pra cima dos personagens [vento vindo de um vulcão deveria ser escaldante!]), da forma mais nerdosa possivel :D

Tem um filme que eu gosto bastante, mas que é um tanto surreal também é "O Dia Depois de Amanhã".
Ainda que o aquecimento global chegue a níveis alarmantes, meio complicadinho acontecer o que o filme mostra...

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!