Fósseis humanos mais antigos foram encontrados em Israel

LuisaoCS

Restos humanos mais antigos do mundo foram encontrados em Israel

Arqueólogos israelenses descobriram restos humanos que datam de mais de 400 mil anos, desafiando o conhecimento convencional de que o homem moderno (Homo sapiens) se originou na África, disse ontem o líder das escavações em Israel.

Avi Gopher, do Instituto de Arqueologia da Universidade de Tel Aviv, disse que oito dentes que foram encontrados casualmente ao fazer testes em estalagmites, estalactites e outros materiais que se encontram em uma gruta ao leste de Tel Aviv indicam que estes pudessem ser os vestígios mais antigos encontrados até agora de nossa espécie.


- "Nossa gruta foi utilizada por um período entre 400 e 200 mil anos atrás. Os dentes estavam dispersos através das camadas da gruta, alguns na parte mais profunda, isto é, de 400 mil anos e através das demais camadas que podem ter até 200 mil anos", disse Gopher.

A foto que encabeça este post mostra a Gruta Qesem, próxima de Rosh Haayin, no centro de Israel, onde foram descobertos os fósseis que desafiam o conhecimento atual generalizado de que a África teria sido o berço do homem moderno.

- "Na atualidade é aceito que o primeiro Homo sapiens conhecido é procedente do leste da África e viveu aproximadamente há 200 mil anos, ou talvez um pouco menos. Não sabemos de nenhum outro lugar onde alguém afirme ter um Homo sapiens mais antigo",salientou Gopher.

Os primeiros dentes foram descobertos em 2006, mas Gopher e sua equipe esperaram até que tivessem várias amostras. Depois realizaram anos de testes, utilizando uma variedade de métodos de datação, antes de publicar seus resultados.

Restos humanos mais antigos do mundo foram encontrados em Israel

A escavação na gruta continua e os pesquisadores esperam descobrir amostras adicionais que permitam confirmar os resultados publicados até agora e melhorar nosso entendimento da evolução da humanidade, e especialmente do aparecimento do homem moderno.

De acordo a provas de datação realizada pelos pesquisadores, estes dentes pertencem a um Homo sapiens que viveu há 400,000 anos onde hoje é Israel, mudando tudo aquilo que se sabia da origem do homem moderno.

Via | PhysOrg.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Acredito ter existido uma raça pré-adâmica a qual pertence estes fósseis.

Dá região de Israel??/ perto do Eufrates e do Rio tigre?? não era a região do suposto eden??? viche acharam os dentes de Adão.....

Será que algum dia o homem irá compreender todos os mistérios?

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!