Quando as próteses beiram a arte

LuisaoCS

Quando as próteses beiram a arte

Quando alguém perde um membro e busca uma próteses para substituir de alguma maneira, teoricamente deveria poder contar com algo totalmente pessoal, desenhado perfeitamente e sob medida para conseguir a funcionalidade e também a estética que o usuário requer. A realidade é que a maioria das próteses são feitas através de medidas e formas padrões usando partes produzidas em massa de forma que o paciente se adapte a elas, mas as próteses da Bespoke Innovations são diferentes do princípio ao fim e são fabricam uma a uma com todo tipo de mimo e detalhe.


Quando as próteses beiram a arte

Para começar realiza-se uma entrevista pessoal com cada paciente para saber o que espera e requer de sua próteses, depois escaneiam o membro paralelo que ainda conservam ou no caso de ter perdido ambos, buscam alguém com a mesma morfologia para usá-lo como base.

Quando as próteses beiram a arte

A partir daí vão-se adaptando formas e materiais, passando por todo tipo deles: madeira, couro, titânio, fibra de carbono... O resultado são próteses únicas que não só se adaptam à cada pessoa senão que parecem verdadeiras obras de arte.

O vídeo a seguir mostra o designer industrial Scott Summit, responsável pelo processo de criação, falando de como são realizadas. Está em inglês sem legenda, mas ainda assim resulta interessante para quem não domina o idioma porque podem-se vistas várias de suas criações.

Via | Core77.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

The forum is a brhitger place thanks to your posts. Thanks!

Posts like this brgihetn up my day. Thanks for taking the time.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!