Google leva em conta os links do Facebook e Twitter como fator de posicionamento

LuisaoCS

Até agora se suspeitava que os indicadores sociais de um site deviam ser levados em conta à hora de posicionar um conteúdo como um fator a mais do ranking do Google. Há alguns meses atrás, em Maio, Google disse que usava estes marcadores. No entanto, agora, Matt Cutts confirma em um vídeo que sim, que os links desde Facebook e Twitter são utilizados para saber se um conteúdo é popular ou não, e ademais, que depende também da popularidade do próprio perfil nestas redes sociais:

Cabe destacar que o próprio Matt Cutts se refere a um artigo de Danny Sullivan para obter mais informação sobre o tema, precisamente o artigo que levantou o interesse por este ponto.

A incorporação destes marcadores sociais foram implementados porque passaram a ser muito importantes nos resultados em tempo real. Desta forma, os links vindos desde estas duas redes sociais passam a ter mais importância para seu algoritmo, mas de antemão avisa que talvez deixe de usá-los ou que aumente sua importância em função do que aconteça. Assim como o Pagerank, não depende só do número de links, senão da qualidade dos mesmos, motivo pelo qual não adiantará nada começar a ter amigos recíprocos para aumentar a popularidade dos perfis.

De novo, algo que já sabíamos confirmado de forma oficial.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!