A curiosa carta de Isaac Asimov

LuisaoCS

Isaac Asimov

Ruth Hill Viguers foi editora de The Horn Book Magazine, revista que publica livros para crianças e adolescentes principalmente, de de 1958 a 1967. Segundo Asimov On-line, o autor contribuiu com The Horn com várias resenhas de livros.

Em 28 de novembro de 1964, um Isaac Asimov de 45 anos escreveu uma carta com as seguintes palavras para a editora:


Estimada Sra. Viguers:

É muito amável de sua parte aumentar o meu pagamento uma vez mais. Como você sabe, nunca solicitei um aumento ou sequer insinuei... em qualquer caso, sobretudo é um prazer me associar com as boas pessoas da revista.

Em consequência, espero que possa me assegurar, pelo bem de minha consciência, que este incremento -de um pagamento original de $25 ao presente de $65- não afeta seriamente o orçamento da revista, e, se a revista está prosperando, que outros compartilhem os benefícios e que eu não esteja recebendo um tratamento preferencial.

Seu,

[assinatura]

Asimov

Abaixo a imagem escaneada do documento original:

A curiosa carta de Isaac Asimov

Dos seus mais de 500 livros, quase todos sabemos. Do que pouco se fala é da qualidade humana do genial escritor: um homem com fino senso de humor que foi membro e vice-presidente emérito por muito tempo da Mensa, mas que preferia exercer com mais freqüência e assiduidade, a presidência da Associação Humanista Americana.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Well mcadaamia nuts, how about that.

Olá Luisão!

Adorei a carta de Asimov. Apesar de ser um leitor mais do que assíduo deste escritor espetacular, desconhecia este documento histórico.
Parece que num mundo onde todos tentam se dar bem em cima dos outros, Asimov mostrou que não é isso que realmente importa.
Foi um pensador que estava além do seu tempo.

Obrigado pelo excelente artigo.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!