A grande descoberta da NASA: os extraterrestres já estão entre nós...
Antes de que inicie a coletiva de imprensa convocada pela NASA, já circula pela Internet informação sobre o conteúdo da mesma. Tal e qual apontam algumas opiniões a notícia não seria sobre evidências de alguma forma de vida extraterrestre, senão que teriam confirmado a existência em nosso próprio planeta de formas de vida que contradizem tudo o que tínhamos como base imprescindível para a vida até o momento. Isto teria relação com os extremófilos, organismos capazes de se desenvolver em condições de pressão e temperatura extremas (por exemplo, no meio das fumarolas vulcânicas submarinas) em ausência de luz e oxigênio.
A nova e decisiva descoberta estaria relacionada com a matéria da composição do DNA destes organismos, que não teria uma base de fósforo, como o resto dos seres vivos da Terra, senão de arsênico. Como esta substância pode ser encontrada em grande quantidade em Titã, a maior das luas de Saturno, seria este o motivo da abertura de um campo à especulação com maior fundamento em torno da possível existência de vida ali
Por suas condições climatológicas, mas também em ocasiões pelo meio químico, existem lugares onde determinadas substâncias, algumas inclusive tóxicas ou prejudiciais, podem ser encontradas em maior proporção. Nesses locais com o passar do tempo surgiram organismos capazes de adaptar-se ao meio e inclusive desenvolver-se alterando seu metabolismo para serem capazes de nutrir-se do que seria mortal para outros seres.
Uma destas localizações é o lago Mono na Califórnia, onde teriam descoberto bactérias que utilizam como elemento base de sua genética não o fósforo senão o arsênico.
A vida na Terra baseia-se na combinação de 6 elementos químicos: carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, fósforo e enxofre. A partir desses tijolos é construído nosso DNA. Mas a bactéria descoberta no lago Mono estaria baseada no arsênico, o que até agora era considerado uma condição impossível. A descoberta supõe uma nova linha de pensamento sobre aquilo que até o momento era uma certeza sobre a forma em que a vida poderia se apresentar.
Via | NOS.
Notícias relacionadas:
Comentários
É,q pena já estamos em 2012 e nada de extrasterrestres,re re...........
Se o ET Bilu for um deles eu realmente discordo.
Muito legal! Estava curioso desde o post de ontem!!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!