Wikileaks: vazamento de dados pode causar crise diplomática mundial

LuisaoCS

Wikileaks diz que nos próximos meses veremos um mundo novo

Julian Assange afirmou dias atrás o que estaria por vir, os russos o ameaçaram de morte, os chineses que ele não merecia credibilidade, muitos fizeram pouco caso. Pois hoje a Wikileaks liberou 250 documentos confidenciais -o maior vazamento da documentos confidenciais da história--, que colecionam comentários e relatórios de servidores públicos do governo norte-americano revelando a opinião arrogante dos EUA sobre os mais diversos líderes mundiais como Vladimir Putin; até seus medos sobre a crescente instabilidade do Paquistão, passando por devastadoras críticas às operações militares do aliado Reino Unido no Afeganistão ou denúncias concretas de corrupção.


O reboliço mundial, apesar dos bombeiros diplomatas tentando apagar o fogo, é tremendo e ainda que a mídia e governos ainda não analisaram em profundidade os documentos já estão produzindo diversas reações. Por exemplo, segundo a conta de Twitter de Wikileaks, o governo dos Estados Unidos, através de Hillary Clinton está contatando as embaixadas de vários países e solicitou a mídia que informe antecipadamente sobre as próximas histórias que vão publicar relacionadas com os vazamentos.

Ademais desta vez, exatamente no momento em que Wikileaks se preparava para liberar os documentos, seu site recebeu um ataque DDoS, realizado pelo "hacktivista" patriota conhecido como The Jester, um ex-soldado conhecido por atacar sites de temática islamista. Para sua desgraça e a de seu país, o ataque não serviu de nada já que a Wikileaks já havia distribuído os documentos para os principais diários do planeta (El País, The Guardian, The New York Times e Le Monde estão na lista).

Agora resta esperar os desdobramentos e consequências que presenciaremos nos próximos dias.


 

Comentários

Que absurdo esse site... isso é crime, dos grossos mesmos... roubar e divulgar correspondências oficiais... será que ninguém está vendo isso ? Não vêem que se os EUA cairem quem vai cair é a democracia e os tiranos e fanáticos é quem serão fortalecidos em sua louca insanidade de espalhar a "guerra santa" ??

Wikileaks mostrando como funciona o lado negro da força...

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!