Rumorologia: Google tentou comprar o Twitter por 4 bilhões de dólares
Grande parte das tentativas de compra das empresas de tecnologia geralmente não chegam ao conhecimento da mídia. Mas sempre tem um "bocudo" que vaza a informação de forma anônima, como forma de pressionar uma das partes a fechar o negócio. Ao que parece foi exatamente isso que aconteceu no caso da suposta tentativa de compra do Twitter pelo Google.
O Yahoo! Financial Times diz que uma fonte fidedigna garantiu que pelo menos em duas ocasiões o Google tentou adquirir o Twitter: pela primeira vez no começo do ano, oferecendo 2,5 bilhões de dólares pela empresa, recusados pelos fundadores do Microblogging que se sentiram insultados. A segunda vez, três meses atrás, o Google teria elevado a proposta de compra para US$ 4 bilhões, valor novamente desprezado pelos criadores do Twitter.
Os boatos também dão conta que a Microsoft também teria tentado uma aquisição, oferta prontamente recusada pelo pessoal do Twitter, que está avaliado atualmente em 3 bilhões de dólares.
Fala-se muito em Twitter, a rede social por excelência do momento, mas todos nós sabemos como a rede adora modismos que, por suas próprias características, são passageiros e logo inventam um novo sistema mais efetivo para massagear o ego de seus participantes. Portanto, ou o Twitter aproveita as ofertas, já que seus programas de rentabilização não decolam, ou vão ver seus Angels Investors procurando alternativas mais rentáveis.
Via | ReadWriteWeb.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!