Xi3 propõe computador modular
O problema do progresso da ciência e tecnologia é que ao final se cumpre a Lei de Moore e a cada 2 anos nosso atarefado supercomputador se converte em um traste do paleolítico que não serve nem como peso de papel.
Todo isso pode mudar se a ideia proposta pela Xi3 tiver sucesso. Eles vão lhe vender o último PC que você vai comprar na vida porque é ampliável e atualizável até o infinito... e além. Um núcleo sólido que pode ser complementado por módulos atualizáveis.
Seria como ter um átomo imortal ao que poder ir acrescentando novos elétrons conforme os que tinha a princípio ficam velhos. É algo parecido a isso que propõem em Xi3 ao apresentar este computador, que em sua primeira geração se apresenta com uma placa com duplo processador AMD Athlon 64 a partir do qual, quando o tempo for passando, poderá instalar novos e mais modernos componentes que manterão sempre a maior potência e melhor configuração possível. Seu bolso será o limite.
Enfim, esperemos que desta vez a solução modular atualizável funcione além dos próximos três meses. Por enquanto poderemos desfrutar de uma resolução de 1080p por porta DVI, conexão HDMI, mais 6 portas USB e 2 portas ATA Ports, Xi3p e PCIe. O preço sugerido é de $849. Usando a regra de 3 vezes e se e somente se alguém decidir importar esta bagaça para o Brasil, deve chegar aos 4.300 reais, de forma que por enquanto prefiro continuar fazendo upgrade com meu amigo importador La garantia soy yo.
Via | Xi3.
Notícias relacionadas:
Comentários
Athlon 64? desanima isso!
porque não colocaram um phenom II X4?
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!