Até quando continuarão culpando a internet?

LuisaoCS

Até quando continuarão culpando a internet?

Outro post a mais a respeito do suposto vício a internet -sem provas, sem comprovação-. Outro artigo a mais sobre como as redes sociais são causadoras dos sequestros. Eu poderia escrever milhares de palavras e fazer milhares de links a este tipo de artigo, que casualmente, estão publicados na web.

Mas, até quando teremos que aguentar esta falta de lógica contra a internet? As tecnologias são neutras e a internet, mais do que um meio, é uma plataforma. É como a água, é incolor, inodora, insípida; não tem forma e não solta as tiras. Além de ser neutra é uma base sobre a qual as pessoas estão construindo coisas surpreendentes que literalmente mudaram o mundo, uma e outra vez. Potencializou economias, deu trabalho a milhões, permitiu a inúmeras pessoas funcionarem como amplificador de ideias, opiniões, de nossos sonhos, de nossos maiores objetivos. A internet permite-nos criar sem limite, superando inclusive nossa própria imaginação.


Qual é o problema então? Por que criticar uma das coisas mais importantes que temos ma atualidade e que ao ser absolutamente neutra não é culpada de absolutamente nada que está acontecendo aí dentro?

Dizer que a internet é causadora de vício é tão estúpido como dizer que alguém está viciado em papel, ou som, ou em objetos em movimento. Dizer que uma pessoa é viciada porque levanta e lê seu e-mail antes de sair da cama seria equivalente a acusar de viciado em jornal as milhares de pessoas que tem o costume de lê-lo na cama ou tomando o café da manhã. Ridículo! Mas infelizmente todo dia lemos ou escutamos alguma pessoa com credibilidade incentivando esse tipo de ideia que se acercam mais à imbecilidade que ao pensamento razoável.

Não é a primeira vez que escrevo a respeito e provavelmente não será a última. Sem internet não estaríamos aqui, as mesmas pessoas que o criticam ou que fomentam tráfego para sites que acusam à internet de motivo de vício ou dos males maiores da sociedade, não teriam, também, voz.

Fomentar este tipo de estupidezes é um equívoco. A internet é a mudança, é a revolução, é a plataforma tecnológica que agrupa pessoas como uma geração, que permite troca de informação de forma que sejamos mais abertos, mais cientes, com mais valor... ou não!

Na verdade, os ditos males da sociedade estão no BIOS -bicho ignorante operando o sistema- e podem ser facilmente detectados entre a cadeira e o monitor.


 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!