Emissoras americanas dizem não para Google TV
Ao que parece os executivos das grandes redes de TV não gostaram nem um pouquinho do Google TV. E antes mesmo que os produtos da nova plataforma começarem a ser comercializados, as grandes emissoras dos EUA já bloquearam o acesso a seus conteúdos de dispositivos baseados na Google TV.
Já era esperado que as redes americanas protestassem contra o Google TV, mas não de forma tão abrupta. As redes ABC, CBS e NBC decidiram simplesmente bloquear o acesso dos aparelhos rodando Google TV a seus conteúdos publicados na internet.
Antes disso, o Google TV permitia o streaming dos vídeos publicados nos sites das emissoras, sem que o usuário pagasse a mais por isso nem esperasse pela transmissão na televisão convencional.
O modelo de negócios de publicidade para televisão gera muito mais dinheiro que para internet. Exatamente por isso as redes estão preferindo bloquear o acesso do Google TV a seus websites na tentativa de postergar ao máximo a transição do broadcast para a difusão sobre demanda.
Certamente logo logo teremos muitas destas redes falindo e/ou procurando novas formas de negócio para poder manter a radiofusão. O problema é demorarem muito a fazer isso, como aconteceu com a falida mídia impressa.
Via | Epicenter.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!