Sony anuncia o fim da produção do Walkman com cassete
Chegou o fim de uma era. A Sony anunciou o fim da produção de seu clássico Walkman com fitas cassete. De forma surpreendente, a companhia japonesa continuava produzindo estes reprodutores até abril deste ano, quando saiu o último carregamento das suas fábricas. Quando esses forem vendidos, não terão mais Walkman oficiais da Sony.
O Walkman a cassete esteve mais de 30 anos no mercado. O primeiro foi vendido no Japão em 1º de julho de 1979. A linha completa Walkman vendeu mais de 400 milhões de dispositivos desde então, e dessa quantidade, 200 milhões correspondem aos clássicos reprodutores de fitas cassete.
Ao mesmo tempo, Sony anunciou que a produção de Walkmans com CD e MiniDisc ainda continua. E se for um nostálgico que quer um reprodutor de fita cassete, Sony licenciou a produção do Walkman para algumas companhias chinesas, ainda que terá que viajar a Ásia ou ao Oriente Médio para comprar um.
Hora de fazer um minuto de silêncio por uma tecnologia que nos rendeu tantos bons momentos. Por um dia, deixemos o Mp3 de lado e escutemos esse cassete que todos temos em alguma parte da casa.
Notícias relacionadas:
Comentários
Não sabia que isso ainda era fabricado. Isso e Diskman-meu sonho era ter um, até comprar meu primeiro MP3, em 2005.
Nossa, esse lixo ainda era fabricado.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!