Garoto de 12 anos recebe 3 mil dólares da Mozilla por detectar um erro crítico
Há alguns meses Google e Mozilla anunciavam que melhoravam as condições de seu programa de recompensas por encontrar erros críticos em seus navegadores, chegando a pagar 3 mil dólares às pessoas que alertassem deste tipo de erros. Pois bem, um desses cheques chegou às mãos de um garoto de somente 12 anos, que alertou a Mozilla de um erro crítico.
Após o anúncio do aumento de recompensa, Alex Miller, um estudante prodígio de San José começou a dedicar hora e meia diária a buscar erros no Firefox. Aos poucos dias encontrou um, mas este não era suficiente para receber a recompensa, mas dez dias depois encontrou outro, que foi catalogado como crítico, motivo pelo qual recebeu um cheque no valor de 3 mil dólares.
Segundo a mãe, Alex é um ótimo estudante, muito autodidata e que é capaz de compreender livros técnicos de forma muito eficaz. E se foi capaz de detectar um erro que a maioria das pessoas não poderiam encontrar, não restam dúvidas de que é um garoto muito inteligente.
Segundo Brandon Sterne, de Mozilla, estes cheques não são enviados a muita gente já que poucos são capazes de detectar este tipo de erro e são poucas pessoas que alertam de erros críticos por ser uma área muito técnica. Parece que o aumento da recompensa, como no caso de Alex, ajudou a que mais gente trabalhe para encontrar este tipo de erros nos navegadores, que beneficiam a todos como usuários finais deste software.
Via | Geek.
Notícias relacionadas:
Comentários
Esse garoto é um verdadeiro C.D.F, ou seja, c´de ferro.
Ele tem apenas 12 anos mesmo? :O
Ele parece ser mais velho que eu.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!