Google, RIM e TweetDeck respondem a Steve Jobs

LuisaoCS

Steve Jobs

Ontem o tio Jobs, carismático chefinho da Apple, criticou sem osso na língua a vários de seus principais rivais na apresentação dos expressivos e bem sucedidos resultados econômicos para o trimestre 3 da companhia que dirige. Concretamente, entre outras coisas, e de maneira muito resumida desancou a Android com argumentos tão ultrapassados quanto o da fragmentação e também a todos os fabricantes que apostaram por tablets de 7 polegadas dizendo simples e claramente que fracassarão já que são muito pequenas.

Pois bem, como era de esperar, não foi necessário esperar muito para as respostas às críticas, que chegaram de todas as frentes. Por exemplo Jim Balsillie, CEO da RIM, publicou um post no blog oficial do BlackBerry no qual entre outras coisas diz:


"Os consumidores estão-se cansando de que a Apple diga como têm que pensar. Aqueles que vivem fora de seu campo de distorção, sabemos que os tablets de 7 polegadas vão morder uma grande fatia do mercado e que o suporte da Adobe Flash realmente importa aos usuários que querem uma experiência web real.

Também sabemos que, enquanto a Apple tenta perseverar em uma plataforma fechada em seu próprio benefício, os programadores querem mais opções e o clientes acesso completo a todos os resquícios de seu dispositivo."

Outro que também contestou Jobs foi Andy Rubin, um dos criadores do Android, mediante um irônico tweet em sua conta do Twitter que deixa meridianamente claro que é ser livre -Jobs comentou que o debate "aberto vs. fechado" é uma cortina de fumaça e que a gente do Google são uns "falsos" ao dizer que iOS é fechado e Android completamente aberto—.

Por último Iain Dodsworth, CEO do TweetDeck, também respondeu a Jobs -utilizou o programa e os supostos problemas que seus programadores tiveram à hora de levar a todos os telefones Android como prova dos inconvenientes que gera a fragmentação do sistema operacional- dizendo que desenvolver para Android não lhes causou nenhum problema.

Conclusão? Quem semeia vento colhe tempestade e nesta ocasião bem merecida ademais, não era nem o momento nem o lugar e muitas das críticas de Steve Jobs careciam de fundamento. Por outro lado esta atitude de Jobs de atacar a concorrência por banalidade parece-me completamente estúpida e contraproducente para a companhia que capitaneia.

Via | GizMóvil.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

acho que está na hora dele ser expulso da própria empresa, de novo.
sempre foi assim mas atualmente está atacando todo mundo, parece Dilma e Serra na campanha...
E também semelhante à campanha critica os outros mas não tem nada de bom para oferecer.
Hipocrisia talvez?

O pior são os seguidores cegos da apple que não vê os problemas que ela tem e o quão estão presos a ela.

hoje numa feira de inovação tecnologica um cara de um estante disse que o próximo passo era desenvolver uma interface para poder usar o iphone. não quis nem saber, saí na mesma hora falando "que merda! se fosse para android seria bem melhor".

de forma semelhante há bancos aqui no brasil que já tem portal para iphone e até para ipad, espero que tenha prejuízo com essa atitude!

Mister Jobs, Gênio para muitas coisas...inclusive para conseguir fãs xiitas... imbecil no trato social!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!