Como vender lâmpadas incandescentes dizendo que são estufas

LuisaoCS

Lâmpada incandescente

Em todo o país, lentamente, as lâmpadas incandescentes vão sendo substituídas pelas de baixo consumo. E mais cedo ou mais tarde, seguindo o que já acontece na Europa, teremos uma determinação que finalmente proíba sua venda.

O engraçado é que as leis e documentos pertinentes proibirão vender lâmpadas convencionais, mas ninguém falou de não vender dispositivos chamados "HeatBalls" (bolas de calor), que são nada mais que as lâmpadas, mas com outro nome.


Siegfried Rottaeuser e seu cunhado tiveram uma genial ideia. O primeiro é engenheiro mecânico. Com seus conhecimentos elétricos, entre eles que uma lâmpada tradicional de 60 watts transforma somente 5% em luz e 95% da energia em calor -também não a necessidade de ser engenheiro para sabê-lo-, pensaram o seguinte:

- "Poxa! Se esta lâmpadas serão proibidas porque trocam muita energia por calor, vamos vendê-las sob o nome de "HeatBalls" explicando que são pequenas estufas. Depois, cada um faça o que quiser com ela, inclusive usar como lâmpada".

Segundo Rottaeuser, suas HeatBalls são uma forma de resistir a uma legislação imposta que não tem nada de democrática. Acrescenta que é consciente da contaminação que implicam, e que doará 30 centavos por cada HeatBall vendida (com um preço de 4 reais) para a proteção das matas e florestas.

Trapaceiro que não está nem ai para as causas ecológicas ou visionário que sabe aproveitar a oportunidade? Aqui tem seu site se interessar saber algo mais.

Via | Yahoo News.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

eu uso lampadas incandescentes como estufa para tirar a umidade do papel antes de passar na impressora a laser (se não agarra lá dentro...)
que bom que ele fez isso! agora estarei mais tranquilo quando as incandescentes ficarem extintas.

Depois que as placas de energia solar se tornaram tão ou mais depredativas para a natureza... achei a idéia do cara no mínimo...Genial!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!