Google deverá revelar informação dos comentários de um vídeo

LuisaoCS

Carla Franklin


Normalmente, fazer críticas na Internet costuma ser muito fácil, mas isso não quer dizer que possa ficar impune, sobretudo se a crítica é sobre uma pessoa que está disposta a se defender. A Corte Suprema de Nova York deu ao YouTube um prazo de quinze dias para que revele a informação dos comentários realizados em um vídeo do popular serviço.

Tudo isto começou quando uma ou várias pessoas fizeram comentários difamatórios em um vídeo protagonizado pela ex-modelo Carla Franklin, incluindo alguns insultos. O vídeo ainda está disponível no portal, mas de forma privada.


Seu advogado levou o caso até os tribunais em Agosto e estes solicitaram que o Google revele a informação da qual dispõe sobre estas pessoas.

David Fish, o advogado, assinalou que acham que pode se tratar de uma pessoa fazendo se passar por três diferentes, com o único objetivo de difamar a sua representada para prejudicá-la profissionalmente. Inclusive diz ter certa ideia da pessoa que fez os comentários, mas esperam ter a informação revelada pelo YouTube para proceder a realização de um processo desta pessoa.

Independentemente do que possa acontecer neste caso em particular abre um precedente sobre este tipo de casos nos Estados Unidos. Em qualquer caso isto é um pequeno aviso para as pessoas que costumam fazer um mau uso da Internet e recorrem ao insulto ou a difamação aproveitando-se do anonimato proporcionado pela rede.

Pessoalmente continuo achando positivo o aspecto de anonimato e neutralidade da rede apesar dos trolls que insistem na perseguição pessoal, mas não posso negar que comentários com nome e sobrenome dão muito menos serviço e incomodação. Em qualquer caso, devemos ser conscientes que a possibilidade do anonimato não nos dá direito de sair aí pela rede insultando e desmerecendo todo mundo.

Via | The Next Web.


 

Comentários

Quanto a neutralidade eu sou a favor, quanto ao anonimato, sou contra! Ja me rendeu muita dor de cabeça!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!