Realizam primeiro transplante de coração artificial permanente
Transplantes de corações artificiais eram até agora apenas soluções temporárias com data de vencimento, mas isto vai mudar graças a um coração artificial revolucionário que foi implantado em um adolescente de 15 anos na Itália. Na foto acima mostra o médico responsável pela operação e o diagrama do coração.
O doutor Antonio Amodeo foi o cirurgião encarregado de colocar o coração junto com sua equipe de 8 profissionais. A operação durou 10 horas e foi realizada na semana passada no hospital infantil Bambino Gesu de Roma.
O garoto sofre de síndrome de Duchenne, mas graças a este coração poderá ter uma vida normal durante os próximos 20-25 anos sem ter que passar nem uma vez pelo cirurgião já que consiste de uma bomba hidráulica elétrica alimentada a partir de uma tomada colocada atrás de sua orelha esquerda e ligada com uma bateria em um cinto que se carrega pela noite.
Segundo o cirurgião é todo um avanço já não por sua grande autonomia, mas sobretudo pelo escasso tamanho e peso do dispositivo, pouco mais de 90 gramas, comparado com os que eram usados há 40 anos.
Via | Telegraph.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!