O mapa mais detalhado até hoje das crateras da Lua
A NASA apresentou dias atrás o mapa mais detalhado das crateras da Lua, usando a tecnologia da sonda Lunar Reconnaissance Orbiter e juntando um total de 2,4 bilhões de fotos feitas com o seu laser incorporado.
As imagens ajudarão os cientistas a determinar com maior precisão a profundidade, o tamanho e antiguidade das crateras. De acordo às observações feitas a partir destes novos dados, consideram que a Lua foi bombardeada por dois tipos diferentes de cometas ou asteroides durante sua juventude.
Segundo a NASA, a Lua serve como uma Pedra de Roseta para entender a história dos bombardeios na Terra para melhorar os dados obtidos pelos rastros de impacto de cometas e meteoritos em nosso planeta.
O dispositivo laser da sonda é conhecido como LOLA (Lunar Orbiter Laser Altimeter) que funciona muito melhor para criar mapas de relevos e profundidades na Lua pois não é afetado pelos ângulos de visão, sombras ou condições de iluminação para mapear o terreno já que enviam pulsações de laser à superfície lunar para determinar a topografia medindo o tempo em que a luz demora a refletir.
Via | EPA.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!