O futuro da publicidade on-line segundo Google
Nas conferências do IAB realizada em Nova York, o gigante da Internet expôs sua visão sobre a evolução do investimento das empresas na Internet e revelou como será o futuro da publicidade on-line, segundo sua visão. A seguir, sintetizei alguns dados que podem ser interessantes:
- Os investimentos estarão enfocados no vídeo on-line. Estima-se que em 2015, 50% dos anúncios publicitários serão baseados nesse formato digital.
- O marketing móvel terá um papel protagonista, já que os telefones inteligentes e smartphones serão o meio mais utilizado pelos usuários e consumidores para interagir com as marcas e anunciantes digitais.
- 50% das campanhas publicitárias através da internet incluirão anúncios em formato de vídeo sob a métrica cost-per-view, isto é, o usuário poderá escolher se quer ver ou não o anúncio, e o anunciante só pagará pelo tempo visualizado pelos usuários.
- Com as novas tecnologias de medição, em cinco anos, existirão cinco indicadores que os anunciantes considerarão mais importante que o tradicional e simples clique.
- Em 2015, 75% dos anúncios on-line serão sociais e poderão ser compartilhados través de dezenas de formatos, sites e redes sociais.
- A despesa dos anunciantes continuará crescendo.
Uma visão muito interessante e que nos serve para adiantar às tendências que, segundo Google, dominarão a publicidade on-line.
Via | iProfesional.com.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!