Microsoft processa um tracker em 43 milhões de dólares
Nos últimos tempos abrir um tracker de BitTorrent provavelmente é uma das coisas mais complicadas de se fazer na rede e não pelas dificuldades técnicas senão pela ameaça que há contra eles. Em função do desespero das fonográficas, um julgamento contra um administrador de algumas destas redes é, atualmente, a coisa mais corriqueira do mundo.
Nesta semana Microsoft uniu-se à grande briga contra a pirataria e começou o processo de ajuizamento contra Kestas Ermanas, o administrador do LinkoManija, porque seu site compartilhava o Office 2003 e o Office 2007. Por quanto? Nada mais nada menos que 43 milhões de dólares. Seja como for, graças à lei da Lituânia, a Microsoft não poderá receber mais que 53 mil por prejuízoss.
LinkoManija é um dos 10 sites mais visitados da Lituânia e a Microsoft está agindo com a ajuda da LANVA, a agência antipirataria local.
O problema em tudo isto, é que não existe delito nenhum já que eles não hospedam nada em seu web site, além de que Ermanas e sua empresa não dirigem mais a rede BitTorrent, eles deixaram de ser os donos em dezembro do ano passado. Ao que parece, equivocaram-se de pessoa.
Via | Torrent Freak.
Notícias relacionadas:
- Universal Studios pede que removam cópia pirata de Jurassic World armazenada em 127.0.0.1 (pirataria)
- Pese ao tamanho, o novo Wolfenstein tem mais de 100.000 downloads em torrents (pirataria)
- É Natal: paz na Terra às empresas tecnológicas de boa vontade (microsoft)
- Windows 95 completa hoje 20 anos (microsoft)
Comentários
Cara c tah di parabens...
Desde o dia que vi no MDig(Sou frequentador assiduo) q vc ia criar um site de tecnologia o NDig.com eu me animeii...
Jah está nos meu favoritos...
Parabens continue assim...
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!