Encontram a localização da impulsividade no cérebro
Cientistas da Universidade Queen de Ontário (Canadá) identificaram a área do cérebro humano que está por trás do comportamento impulsivo, bem como os mecanismos que afetam a como aprendemos a controlá-lo.
- "Na aula, as crianças com frequência esquecem as respostas das perguntas propostas pelos professores inclusive antes de levantar a mão. Com o tempo conseguem manter a boca fechada e não levantam a mão, senão que esperam até que o professor pergunte", explica Scott Hayton, coautor do estudo. - "Queríamos entender como o cérebro aprende isto", acrescenta.
Para averiguar, a equipe de Hayton treinou ratos para controlar suas respostas impulsivas até dar-lhes um sinal. À medida que aprendiam a controlar os impulsos, os cientistas detectaram sinais mais intensas entre determinados neurônios de seus lóbulos frontais. E chegaram à conclusão de que a impulsividade, ou seu controle, produzem uma mudança de comunicação entre os neurônios.
A impulsividade é uma característica primária de muitos transtornos, incluídos o vício ao álcool e as drogas, e o transtorno obsessivo-compulsivo. Conhecer a região e o mecanismo que controla os impulsos é um passo crítico em seu diagnóstico e tratamento, segundo os autores do estudo, que foi publicado na revista Journal of Neuroscience.
Via | Science Daily.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!