Apple poderia anunciar um sistema de assinatura de jornais
Hoje de manhã surgiu um forte rumor de que a Apple poderia estar trabalhando em um sistema de assinaturas de jornais para o iPad, que permitiria a estes realizar uma versão para o dispositivo da Apple e assim ter alguns ganhos assegurados. Esta plataforma que está sendo proposta empresa poderia ser similar à que já funciona na App Store, só que em vez de um único pagamento estes seriam periódicos, semanais, mensais ou anuais.
O que parece é que a Apple pretende criar um lugar onde os diretores de periódicos, acostumados com o lucro fácil, vejam que há certa segurança comercial e tenham confiança para lançar versões para o tablet da empresa de Steve Jobs para que possam sobreviver de melhor maneira à era digital que está matando os jornais tradicionais. Lógico e evidente que a Apple não fará nada de forma gratuita e levará sua parte do bolo, o que parece ser o único empecilho de momento para que os diretores dos jornais aceitem a "parceria".
Além de criar a plataforma Apple se encarregaria de gerenciar a publicidade e coletaria informação dos usuários, mas nada de informação pessoal senão dados de gostos dos leitores como por exemplo as notícias mais visualizadas. Com estes dados Apple poderia vender melhor a publicidade e fazê-lo a um melhor preço, o que geraria mais rendimentos tanto para os meios que lancem suas assinaturas como para a própria Apple, que também levaria parte desses rendimentos.
As informações conhecidas até o momento dão conta de que a Apple ficaria com 30% do pagamento de cada publicação e por outro lado poderia levar até uns 40% dos rendimentos pela publicidade.
Os jornais não estão conformes com estes dados e se inclinam por pagar um valor fixo mensal, mas realmente é muito complicado que ganhem ou mesmo que se aventurem em um jogo de braços com a Apple já que, "catando papel na ventania", não estão em condição de fazer nenhuma exigência. Os jornais precisam um novo meio que permita seguir difundindo suas notícias com rendimentos parecidos com os que têm atualmente e isso pode estar sendo oferecido pela Apple em um mercado como o dos tablets.
De qualquer forma a chegada desta plataforma pode ser muito interessante tanto para a Apple como para os jornais, mas se querem que funcione terão que convencer os usuários de que vale a pena pagar por estas assinaturas. Como farão? Convencendo os leitores de que terão conteúdo de qualidade e não somente manipulação de notícia popular em busca de lucro fácil. Do contrário é melhor que todos quebrem.
Via | The Next Web.
Notícias relacionadas:
Comentários
Atenci n: Este ctienoarmo ha sido valorado negativamente por los usuarios. Mientras existan mujeres Apple tendra beneficios insultantes.mujer+tarjeta de credito=inflaccionFlojo. Te gusta? 8 13
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!