Microsoft diz que Silverlight é melhor que HTML5

LuisaoCS

Logo Microsoft Silverlight

Microsoft afirma que sua tecnologia Silverlight permite aos programadores web ampliar as possibilidades oferecidas pelo HTML5. Em um post intitulado "O futuro do Silverlight", Brad Becker, diretor de gerenciamento de produtos e plataformas de desenvolvimento da Microsoft, explica exatamente por que a empresa crê que o Silverlight é melhor que o HTML5, ainda que toda a indústria está mudando para o novo padrão.

"Na Web, o propósito do Silverlight nunca foi substituir o HTML5, senão para fazer as coisas que o HTML e outras tecnologias não podem fazer de uma forma muito simples para os programadores. A Microsoft mantém seu compromisso com o uso do Silverlight para estendê-la até a web, ao permitir cenários que o HTML não cobre"

Becker diz que o HTML5 e CSS3 vão piorar antes de melhorar só porque as especificações ainda precisam adoção, enquanto Silverlight já está aí pronto como uma opção baseada em padrões e trabalha através de múltiplos navegadores.

Para que o HTML5 seja realmente rentável, a especificação tem que estabilizar, os navegadores têm que aplicar todas as especificações e mais de um bilhão de pessoas têm que instalar um novo navegador ou comprar um novo dispositivo ou máquina. Isso vai demorar um pouco.

Disse que apesar de que a companhia está comprometida no desenvolvimento de padrões HTML, o Silverlight permite ir muito além da barreira da estandardização e ainda assim permanecer dentro da inovação. A tecnologia poderia ser usada para criar aplicações de negócios, experiências multimídia de qualidade e jogos de consumo. Ademais, de oferecer capacidades para streaming de vídeo HD, DRM e proteção de conteúdos, vídeo 3D, e streaming suave e escalonável.

Com isto, Silverlight levanta a mão e se mete no debate dos padrões na Web, que até agora só se centrava em HTML5 e Flash.

Via | ITPortal.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

O silverlight dá de 10 no flash, o único problema é que não é aberto. Se a microsoft abrisse seu código não teria para ninguém.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!