Vazamento de documento revela despesa de grandes companhias com Google

LuisaoCS

Sandbox AdWords

Até agora, os valores investidos pelas principais empresas do mundo na publicidade das buscas por palavras chave eram um segredo guardado a sete chaves. Bem... até agora. Acontece que a Ad Age obteve um documento interno da Google que assinala alguns dos maiores compradores do AdWords para o mês de junho, fornecendo detalhes da forma na qual estas companhias utilizam Google e o que investem neste tipo de publicidade.


Segundo os documentos, a listagem de investidores é encabeçada pela divisão de dispositivos móveis da companhia de telecomunicações AT&T -coincidente com o lançamento do iPhone 4-, enquanto o que chama mais atenção foi a petroleira Britsh Polutters -por palavras relacionadas ao derramamento de petróleo) em plena crise.

Vale recordar que os anunciantes só pagam o Google se alguém clicar na publicidade. O Top 10 da lista em questão:

  • - AT&T Mobility, US$8,08 milhões.
  • - Apollo Group (Universidade de Phoenix), US$6,67 milhões.
  • - Expedia, US$5,95 milhões.
  • - Amazon, US$5,85 milhões.
  • - ebay, US$4,25 milhões.
  • - BP, US$3,59 milhões (dois meses antes gastava somente US$57 mil).
  • - Hotels.com, US$3.3 milhões.
  • - JC Penny, US$2,46 milhões.
  • - Living Social, US$2,29 milhões.
  • - ADT Security, US$2,19 milhões.

Via | Ad Age.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!