Japonês inventa máquina que transforma plástico em combustível
Akinori Ito, CEO da companhia japonesa Blest, teria encontrado o modo de transformar plástico em combustível e está neste momento desenvolvendo máquinas de diferentes tamanhos para que possas ser utilizadas em lares e nas indústrias. Humildemente, Ito disse:
- "Se queimamos o plástico, geramos toxinas e grande quantidade de dióxido de carbono. Se conseguimos transformá-lo em combustível, evitamos a geração de CO2 e, ao mesmo tempo, fazemos com que as pessoas tenham consciência do valor do lixo".
Levando em conta que o excesso de lixo é um dos maiores problemas mundiais da atualidade, as máquinas de Ito -se realmente funcionarem- podem abrir um novo panorama na área de reaproveitamento de lixo e com sorte poderão levar a que o ser humano pare de usar os oceanos como latão de lixo.
Os interessados em conhecer o funcionamento da máquina podem ver o vídeo abaixo, no qual Ito explica alguns dos detalhes funcionais, bem como os motivos que o levaram a inventar o máquina.
Via | HackerNews.
Notícias relacionadas:
Comentários
Me impressiona comu ma simples pirólise que existe a mais de um século gera tanto "endeusamento" de um japones , e outra ele não inventou isso não ele copiou coloque no youtube e vera que existem videos bem mais antigos que o dele ou de seu envento , que uma simples amostra procure por pirólise de xisto em são mateus do sul PR e vera que a nossa ladrona petrobras já faz bem mais tempo isso, só que com pneu que é bem mais complicdo que plásticos que é basicamente só orgânico , o processo de carvoaria é uma pirólise tambem, coloque plástico misturadoi com a madeira e condense a fumaça gerada e estará produzindo óleo .
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!