Um lápis de metal sem tinta que não se acaba nunca

LuisaoCS

Um lápis de metál sem tinta que dura para sempre

Mais um ramo da indústria, fábricas de lápis, que tem destino certo: a falência. Não é necessário apontar, não é necessário comprar minas de grafite, nem recargas e não se gasta. Comprou uma vez, dura para sempre. Bem, os diamantes também, mas saem um pouco mais caros e escrever com eles é bem chato pois têm o costume de cortar tudo que veem pela frente.


A Inkless Metal Pen é dessas poucas coisas que fazem soar bem cada uma das letras de seu nome, pois oferece exatamente isso, um lápis de metal sem tinta. Podiam ter acrescentado que ademais seus tataranetos poderão seguir escrevendo com ele porque não usa nem grafite nem tinta, ambos os materiais sujeitos a um rápido desgaste que há que repor em forma de trocas ou novas minas.

A ponta deste lápis é de chumbo e ao escrever desprendem-se das mesmas pequenas partículas desse metal que se aderem ao papel seguindo os traços que realizas e formando essa sua letra de médico que ninguém entende. A quantidade dessas partículas é suficiente para que o papel fique suficientemente marcado, mas ao mesmo tempo resulta insignificante para a densidade da "super-mina" de chumbo, que não se desgasta e é capaz de durar de forma quase infinita sem a necessidade de ser substituída.

Por suposto nem mancha nem goteja e tem a vantagem acrescentada de que poderá seguir utilizando este lápis no caso de que alguma vez você faça uma viagem ao espaço sideral e fique sob gravidade zero. Você deve saber daquela velha história da corrida espacial quando a NASA gastou uma quantidade indecente de dinheiro para desenvolver uma caneta que contasse com um sistema de impulsão de tinta capaz de ser operacional no espaço. Os russos, enquanto isso, usavam lápis em suas cosmonaves. Por suposto que esta história é um hoax.

Apesar de que em essência, por sua natureza, se assemelha mais a um lápis, o Inkless Metal Pen tem propriedades das canetas, pois sua escritura é indelével, não é possível apagar com uma borracha -retira o que eu falei lá em cima sobre as fábricas de lápis e coloque as de caneta-. O preço sugerido é de 50 reais, caro para um lápis, mas você somente deixará de usá-lo por aborrecimento, não porque tenha esgotado ou gastado.

Via | VAT19.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Correção: Você só deixará de utilizá-lo por aborrecimento ou por morte, motivada por câncer causado pelo chumbo do lápis. :)

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!