FreeApps: instala mais de cem programas com poucos cliques

LuisaoCS

FreeApps

Queimar e formatar o disco rígido de um computador pode resultar uma boa alternativa para contar com um Windows limpinho e que funcione mais rápido, mas reinstalar todos os programas é um verdadeiro pesadelo. Por sorte dos técnicos de informática, existem hoje os instaladores desatendidos como o FreeApps, onde esta tarefa enfadonha se reduz a alguns poucos cliques.


Trata-se de um catálogo com mais de cem aplicações entre navegadores, comunicação, suítes de escritório, drivers ou utilitários do sistema. Conta com uma variedade interessante, porque inclui o software mais popular de cada categoria, mas também alternativas pouco conhecidas.

Depois de escolher as opções de nosso interesse, é necessário baixar um pequeno instalador que se encarrega de todo o processo em apenas uma tela, enquanto somente deveremos aguardar que termine. Ele também instala atualizações para cada programa suportado que encontre no equipamento.

Como é costume neste tipo de ferramentas, todas as descargas são realizadas a partir dos sites oficiais ou de conhecidos repositórios, que foram revisados previamente em busca de vírus. Ademais, detalha claramente se alguma das opções inclui barras de ferramentas, para que não tenhamos surpresas depois.

Um pequeno detalhe a destacar, é o Giveaway of the day, que todos os dias oferece uma aplicação paga que podemos baixar de forma gratuita. O único requisito é iniciá-la pela primeira vez dentro de um prazo limitado, já que é necessário passar por um processo de ativação.

O funcionamento realmente simples e bastante parecido ao que já é oferecido pelo também ótimo Ninite, mas essa já é uma escolha pessoal de cada usuário, de acordo aos programas que precise instalar. De toda a forma, sempre é um boa pedida colocar sistemas como este nos Favoritos (CTRL+D), para que estejam ao alcance da mão ante qualquer urgência.

Via | Download Squad.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!