Pubcenter, o novo programa de publicidade da Microsoft
O que era apenas um rumor, foi confirmado: a Microsoft já tem mesmo sua rede de publicidade para competir com o AdSense. A nova ferramenta de publicidade da empresa chama-se Pubcenter, e no momento está em sua fase beta (https://beta.pubcenter.microsoft.com/) segundo esta nota de imprensa, o que de certa forma explicaria a baixa nos rendimentos do programa da Google no mês de fevereiro.
Em seus termos e condições avisam que o programa sai da versão Beta no próximo 1º de maio, o que poderia indicar a sua data de lançamento, mas fontes oficiosas me indicam que será lançado bem antes.
Segundo as primeiras impressões dos editores que estão provando o PubCenter os rendimentos excedem em muito os do AdSense, coisa de mais de quatro vezes, o que não seria de estranhar no começo face a tentativa de ganhar mercado e editores de qualidade.
Mas não é só isto, dizem que a qualidade dos anúncios e sua contextualização são também melhores que os do AdSense. No entanto, também são mais restritivos à hora de registrar editores, em relação ao programa da Google que é (quase) para todos. O problema possivelmente resida em que precisam de mais inventário para mostrar anúncios em páginas com conteúdos menos comerciais.
Parece que também deixa os editores serem mais criativos com o desenho dos anúncios, permitindo colocar imagens de fundo em seus blocos, ao contrário do AdSense que só permite mudar a cor e a fonte.
É fato que os novos editores vão (e estão) falar maravilhas do novo programa, tanto que em um fórum especializado em monetização WEB na gringolândia chegam até a enumerar as vantagens do sistema:
- Ao longo dos últimos 5 anos, os ganhos com o AdSense só têm baixado;
- A Google coloca os melhores anúncios, com maior CPC, em suas próprias páginas de resultados, levando 100% dos rendimentos e deixando as migalhas para os editores;
- A Microsoft tem tamanho e orçamento para competir com a Google;
- Começando desde zero, dá para desenvolver um melhor manejo e desenho do sistema;
- Dado que a maioria de suas páginas vistas são do Hotmail e não de seu buscador, a maioria dos rendimentos poderiam ir para os editores;
- Se começar gerando mais ganhos que o AdSense, muitos editores provarão esta publicidade.
A briga vai ser feia, luta de titãs; mas não podia ser melhor para os editores que por fim poderão escolher com quem e como trabalhar. Que venham mais gigantes.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!