Por que o projeto HAARP é tão atraente para os tontos? (HAARP for Dummies)
Enquanto os urubus conspiranoicos voam ao redor dos reatores de Fukushima dispostos a tirar partido da catástrofe natural que provocou os conhecidos temíveis danos naquela planta nuclear, é fácil encontrar loucos de pedra na rede, como Benjamin Fulford, que afirmam que os Estados Unidos pode provocar terremotos em qualquer parte do mundo, ou mudar a direção das tempestades tropicais, graças a essa arma militar chamada HAARP. Muitos deles culparam este programa, financiado pelo exército estadunidense e pela Universidade do Alaska, de ser o responsável por catástrofes de dimensões bíblicas tais como inundações em massa, secas devastadoras, tornados, furacões e inclusive terremotos. Mas em que consiste realmente esse experimento? Depois do conspiranoico salto uma explicação superficial.
HAARP é o acrônimo inglês de Programa de Pesquisa de Auroras Ativas de Alta Frequência (High-Frequency Ative Auroral Research Program). Trata-se de uma instalação localizada próxima de Gakona (Alaska) que iniciou sua atividade em 1990, e consiste em um transmissor de alta potência (3.600 kilowatts) que é usado para excitar de forma temporária uma área limitada da ionosfera e um grupo de instrumentos muito sofisticados (entre os quais se destacam 180 antenas) desenhados para observar os processos físicos que acontecem na região excitada.
Obviamente, essa região excitada é muito limitada e localizada bem ao norte, porque as auroras boreais têm o péssimo costume de aparecerem unicamente próxima do polo norte, e como todos sabemos o Alaska cumpre essa exigência.
Como podem então os malvados cientistas controlar, segundo a sua vontade, os furacões e provocar terremotos em qualquer parte do mundo com um transmissor no Alaska? A resposta é muito simples: não podem.
Mas então por que os tontos têm o costume de acreditar nestas imbecilidades criadas por gente que, incapaz de fazer sucesso usando o método científico, decidem inventar conspirações que distorcem a realidade do mundo em que as pessoas normais vivem?
Em primeiro lugar, a culpa tem origem em certas selvagerias nucleares realizadas pelo exército estadunidense em plena guerra fria. Pois se não fosse muito, em 1987 um estranho personagem chamado doutor Bernard J. Eastlund, apresentou uma absurda patente estadunidense nº 4.686.605, que tentava fazer uso de certa tecnologia criada supostamente por Tesla para alterar os campos energéticos da Terra.
Ademais, em meados da década dos 90, o dirigente russo Vladimir Puttin acusou os Estados Unidos de usar as antenas da instalação como armamento. O parlamento russo chegou inclusive a elaborar um comunicado em 2002 acusando à antiga potência inimiga de criar novas armas integrais de caráter geofísico que podem influir na troposfera com ondas de rádio de baixa frequência.
Junte a toda esta patacoada o caldo grosso de inescrupulosos vendedores de conspirações, que publicaram livros a respeito, entre os quais é possível destacar: "Angels Don't Play this HAARP: Advances in Tesla Technology" do Dr. Nick Begich e Jeane Manning, e "HAARP: The Ultimate Weapon of the Conspiracy" por Jerry E. Smith, que na verdade havia sido diretor executivo do Museu Nacional do OVNI nos EUA.
Bem, parece claro como nasceu o mito. Mas então HAARP pode ou não provocar mudanças no clima?
Segundo o site oficial:
"As instalações do HAARP não afetam o clima. A energia e a faixa das frequências transmitidas pelo HAARP são absorvidas de forma imperceptível tanto pela troposfera como pela estratosfera (as duas camadas da atmosfera que produzem o clima na Terra) já que estão dirigidas à ionosfera (ou termosfera) camada localizada muito acima das duas anteriormente mencionadas."
Devido à distância entre a ionosfera e a estratosfera/troposfera, não se conhecem variações nas duas últimas provocadas por fenômenos (naturais ou artificiais) que tenham lugar na ionosfera. De fato, as auroras boreais, provocadas pelas tormentas geomagnéticas ao golpear o escudo magnético protetor da Terra (ou magnetosfera), não afetam o clima na superfície da Terra.
De modo que se os inuítes caçam morsas sob as esverdeadas luzes do norte na noite polar, sem que sejam varridos por estranhos furacões naturais, os cientistas do HAARP pouco ou nada poderão fazer para lançar terremotos devastadores contra a costa japonesa. A explicação a dita catástrofe vem de algo bem mais simples: as placas tectônicas cobrando espaço uma da outra.
Para mais informação, aconselho a busca de informação sobre as leis básicas da Física e também a leitura de literatura básica sobre como funciona a rádio-frequência. Isso se faz necessário para que as pessoas aprendam de uma vez por todas que RF não faz mágica. Ademais visitem as FAQ do site oficial do programa, onde os cientistas da Universidade do Alaska respondem as dúvidas mais frequentes, mesmo as menos brilhantes. Muitos verões organizam eventos científicos em suas instalações, e se você se dedica ao estudo da ionosfera, talvez possa visitá-los.
Obviamente os conspiranoicos não vão crer nem em uma palavra do que dizem os "maldosos dissimulados" cientistas a serviço do imperialista exército estadunidense, de modo que seguirão pensando que a explicação mais convincente é que os Illuminati com a ajuda dos reptilianos controlam o clima global e as placas tectônicas conforme seu desejo. Mas essa já é outra história com um problema mais relacionado com a psiquiatria, e talvez em outro post me dedique a falar desta doença cujo vírus vem se instalando nos cérebros mais frágeis e com menos recursos.
Via | Skeptic.
Notícias relacionadas:
Comentários
Demorou para alguém citar Heisenberg sem saber do que está falando. Dizer que determinada faixa de onda de RF está associada a energias diferentes só demonstra ignorância. Uma coisa não tem nada a ver com a outra já que a energia é o resultado e não o meio da aplicação. Possivelmente você queira dizer que determinada faixa de onda possa ressonar em uma frequência relacionada com o UV. Neste caso seria necessário, considerando-se que tivéssemos uma terceira harmônica, milhares de watts de potência da frequência fundamental para a geração da ordem de um de par de watts ressonantes, ou seja, muito pouco para gerar uma catástrofe. Não é à toa que confessa que não sabe porra nenhuma.
Cara quero deixar claro que essa historia de iluminatti e nova ordem mundial... não há fundamentos para eu acreditar nisso (até porque eu não sou religioso). Mas, a existência de uma arma de tal porte poderia conferir aos USA total lidenrança nas ações diplomáticas mundiais. "Ou é assim ou... H.A.A.R.P".
meu querido Thales, caso você não saiba há uma proporcionalidade de acordo com a relação de Planck entre energia e frequencia, sendo estas diretamente proporcionais. A radiofrequencia está em uma frequencia associada ao UV distante e deste modo tem associada a ele muita energia. Poder ionizante??? bobagem??? como você acha que a radioatividade é tão prejudicial???? acontece macumba no nosso corpo???? O grande pode ionizante das radiação beta e gama de materiais radioativos é que os torna letal. Estas radiações tem frequencia próxima da radiofrequencia, assim esta também é radioativa. E sim thales não sei nada de eletrônica e muito menos de química, pois a imensidão do conhecimento é maior do que a parte infinitesimal que posso detê-lo. Um simples atento a bomba atômica foi um dia conspiracionismo.
Frequência altamente energética? Alto poder ionizante? Energia assombrosa? De onde você conseguiu tirar tanta bobagem infeliz? Melhor reservar-se a opinar sobre química (se é que sabe alguma coisa) pois sobre eletrônica e RF você não entende nada Wallysson.
Você vê o projeto como bobagem, mas não é só conspiracionismo há sim muito mistério no ar e uma certa possiblidade científica. Primeiro, como químico que sou, manuseio constantemente diversos aparelhos espectroscópicos de análise, sendo que estes fundamentam-se teóricamente seu uso na liberação de radiação em certo comprimento de onda. A radiofrequência (usada pelas antenas Haarp) está em uma frequência altamente energética, de alto poder ionizante e há sim a possibilidade de modificações climatológicas drásticas. Vale lembrar que são mais de 350 antenas, em conjunto esta energia é assombrosa. Segundo, há sim o fenômeno da reflexão na ionosfera, ou seja, a radiação não obrigatoriamente vai ficar limitada a região de aplicação do pulso de radiofrequência, está pode ser refletida, com um determinado angulo, para algum lugar do Globo, Fato! O terceiro ponto e de muito mistério é que, um projeto de pesquisa não necessita de apoio militar. A não ser que o projeto seja bélico!!! Então isto realmente levanta diversas supeitas sobre a HAARP, ainda são necessárias fundamentações teóricas e práticas para associar os terremotos com a HAARP, no entanto não se pode negar que o uso desta tecnologia apenas como vinculo de pesquisa básica é no mínimo suspeita.
Por não usar agora, por pequenas guerras vendem armas, gera dinheiro por que distruir o que da lucro ao eixo do mal. Quando aciono em pequenos paises aumento a circulação de dinheiro e obras de recostrução, projetos doenças etc... tudo gira a engrenagem mais máquinas ferramentas pontes, comida. Um pequeno exemplo para usar a HAARP imagina você vendeu milhoes de todeladas de soja a china eu americano também quero vender faço chuver na sua lavora até você perder tudo coloco minha soja no mercado chines mais cara por QUE AGORA E A UNICA SAFRA é para isso e os otários pegam mais dinheiro para novas lavoras cada vez mais podreza.
Cara, eu nunca tinha ouvido falar desse HAARP, alguém poderia dizer como pronuncia? Mas bem, informado a mais do que realmente é na verdade agora. Em segundo plano, nunca ninguém viu um desses tal "Iluminati", reptilianos então..afff. Fala sério, um clã com tanta força assim já teria feito um levante a muito tempo, e porque caso tivessem tanta tecnologia assim já não teriam aplicado de outra forma? Haaaa, é muita baboseira.
A mãe de todos os males chama-se ignorância. Dela nascem o preconceito, o xenofobismo, os mais variados tipos de complexos, etc., etc....
Como poderia a emissão de 3,6MW direcionada à ionosfera provocar um terremoto e um tsunami de elevadíssimos dispêndios de energia?
Só mesmo cabeças vazias, ou ocupadas por nulidades, seriam capazes de acreditar nesa fantasia!!!
VOLTEM PRA ESCOLA. ESTUDEM UM POUCO DE FIŚICA, SEUS APEDEUTAS.
Antes de acreditar em qualquer merda que leem por ai, aprendam o que é Rádio Frequência para descobrir que é fisicamente impossível que ela possa causar qualquer coisa. Somente retardados acreditam em conspirações. Comente jumentos pensam que é possível violar uma da leis mais básicas da física.
Ignorância mesmo é acreditar que os EUA estão investindo bilhões de dólares a mais de 20 anos pra quê? Pra "OBSERVAR PROCESSOS FÍSICOS"?! Parabéns! É exatamente isso que eles querem que vcs pensem!
Pode ser fantasia acreditar que o projeto HAARP é uma arma, assim como a história nos prova que pode ser fantasia, loucura e talvez ingenuidade acreditar em americanos.
ACORDEM SENHORES os Illuminatis estao agindo nas nossas vidas a muito tempo
nossa é tao claro ver que isso pode ser verdade ou nao pode,,pq algumas pessoas tem tanta certeza doque falam?
alguns fatos sao evidentes mas mesmo assim as pessoas nao acreditam,ou sao distorcidos e outras acreditam,,a questao é o questionamento,questione o pq das coisas nao seja dependente de televisao para criar seu proprio ponto de vista,abra sua mente para o nundo que nos vivemos, onde tu sim é possivel!
Esse é o meu receio. Quem diz o que, pra quem diz, e o pior, como diz!
Exemplo?
Na década de 70 e 80 se iniciou um debate feroz acerca do tabagismo. Maior parte dos pesquisadores - 99% - dizendo que o habito de fumar esta mais do que diretamente ligado aos casos de ocorrência de câncer de pulmão e outros. Sobrou somente 1% dizendo que não haviam resultados cientificos 100% atestados de que isso fosse verdade. Nem preciso dizer que esses 'do contra' eram os especialistas de laboratórios norte-americanos. Por que? Simples! As maiores empresas de distribuição - Que fique claro, distribuição! - são justamente...Norte-americanas! Ou seja, se for pra ferrar com o meu faturamento, melhor maquiar o resultado do que perder terreno.
Nisso, eles são excelentes!
Acho legal você tentar esclarecer as pessoas com dados e fatos mas também acho ingenuidade acreditar piamente nas respostas fornecidas pelos criadores desse projeto : os americanos.
Os americanos também garantem que seu único interesse no Oriente Médio é a paz...
Ótimo post, já tenho o que mandar quando entro num blog ou forum sobre notícias e vêm um infeliz falar desse HAARP...
"O maior inferno que o ser humano enfrenta é a ignorancia."
J.C.
todos voces vao queimar no fogo do inferno
Se teorias de conspiranóicos fossem reais os mundo não existiria, quero só ver quando 2012 chegar e nada acontecer, acho que vão refazer a conta para enganar mais bobos. Estas teorias só rendem lucros a pessoas como Roland Emmerich.
As vezes, o que eu mais quero é não ser da mesma especie desses loucos que acreditam em conspiração? Será que alguém já tentou analizar o cerebro deles para ver o porquê grande parte já foi devastada pela ignorancia?
Ou analize genetica, para identificar algum erro cromossominal... sei lá, eles não podem ser perfeitamente bem.
"...essa já é outra história com um problema mais relacionado com a psiquiatria, e talvez em outro post me dedique a falar desta doença cujo vírus vem se instalando nos cérebros mais frágeis e com menos recursos."
E numa escala IMPRESSIONANTE!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!